Portal Comunique-se

Flamengo é campeão do Ibope na TV paga

flamengo - tv por assinatura - audiência - libertadores
(Imagem: Divulgação/Flamengo/Facebook)

As cinco maiores audiências registradas em 2021 foram de jogos do Rubro-Negro

Compartilhe
clipping-curadoria-2

O Flamengo terminou o ano passado sem conquistar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América. O time carioca, no entanto, foi “campeão” fora das quatro linhas. O Rubro-Negro foi protagonista das maiores audiências da TV por assinatura do país em 2021.

Leia mais:

De acordo com os dados obtidos pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, junto ao Kantar Media Ibope, as cinco atrações com maiores público na televisão por assinatura do Brasil no decorrer dos últimos 12 meses tiveram três pontos em comum. Primeiro: foram jogos de futebol. Segundo: confrontos da Libertadores. E por fim: todas as partidas em questão envolveram o clube flamenguista.

Com o domínio do Flamengo no ranking de audiência, quem também se deu bem foi o Fox Sports. Afinal, o canal mantido pela Disney exibiu os jogos da última temporada da Taça Libertadores com exclusividade para o mercado da televisão fechada do país — com o SBT sendo o detentor dos direitos da competição na TV aberta.

Na lista revelada há duas semanas por Gabriel Vaquer. chama a atenção o fato de a final da Libertadores aparecer fora do pódio. O jogo, em que o time carioca foi superado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, ficou apenas com o quarto lugar. Realizadas em setembro, as duas partidas da semifinal do torneio, quando o Flamengo encarou o Barcelona de Guayquil (Equador), ocuparam o topo.

Flamengo e as 5 maiores audiência da TV por assinatura em 2021

Confira, abaixo, os jogos que foram os eventos mais assistidos na televisão paga no Brasil no consolidado do ano passado (a pontuação é referente ao Painel Nacional de Televisão definido pelo Ibope):

  1. Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,4 pontos — 22 de setembro;
  2. Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,1 pontos — 29 de setembro;
  3. Flamengo X Olímpia (Paraguai) — 12,4 pontos — 11 de agosto;
  4. Flamengo X Palmeiras — 12,3 pontos — 27 de novembro;
  5. Flamengo X Defensa & Justicia (Argentina) — 12,2 pontos — 21 de julho.
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata