Portal Comunique-se

No YouTube, Paulistão supera até a Premier League

No YouTube, Paulistão supera até a Premier League
Imagem da transmissão no YouTube da partida entre São Paulo e Palmeiras, na última quarta-feira, 30. (Imagem: reprodução/ YouTube).

O campeonato de futebol ultrapassou a marca de 80 milhões de views na plataforma de vídeos online

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Com mais de 80 milhões de visualizações, o Paulistão foi o campeonato de futebol mais assistido no YouTube durante os últimos 30 dias. O período contou com outros grandes eventos esportivos, como Premier League, as eliminatórias da Copa do Mundo, o Cariocão e a Copa Libertadores da América. Os dados são da plataforma Social Blade e foram divulgados em matéria publicada no UOL.

Leia mais:

Em seu primeiro ano após mudanças na concessão das transmissões do evento (que eram feitas pela Globo e passaram à Record e ao YouTube), o Paulistão registrou cerca de 87 milhões de views na plataforma de vídeos online. Ainda de acordo com o UOL, o número é referente às visualizações de partidas nos dias 26 de fevereiro a 27 de março.

No mesmo período, outros grandes campeonatos – inclusive, com torcedores a nível mundial – foram realizados. No ranking da Social Blade, a Premier League (formada por times de futebol da Inglaterra), fica em segundo lugar, com 82 milhões de views. As eliminatórias da Copa do Mundo ficaram em quinta posição, com 23 milhões de visualizações.

Veja, abaixo, a lista completa:

  1. Paulistão: 87 milhões de views
  2. Premier League: 82 milhões de views
  3. Serie A: 48 milhões de views
  4. La Liga: 45 milhões de views
  5. Eliminatórias da Copa: 23 milhões de views
  6. Bundesliga: 10 milhões de views
  7. Ligue 1: 8 milhões de views
  8. Cariocão: 6 milhões de views
  9. Libertadores: 1.9 milhão de views
Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner