Portal Comunique-se

Em SC, portal ND+ se consolida como líder em audiência online

Em SC, portal ND+ se consolida como líder em audiência online
O site de notícias conquistou a liderança também em 2021.(Imagem: reprodução/ Carlos Jr/ND).

Em 2022, o site de notícias do Grupo ND tem se mantido na primeira colocação do ranking do IVC

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Depois de ser o portal de notícias mais acessado em 2021, em 2022 o ND+ se consolida novamente como o preferido pelos catarinenses. Em fevereiro, a plataforma digital do grupo ND obteve 23 milhões de pageviews, contra 20,9 do segundo colocado, o NSC Total, uma diferença de 10%.

Leia mais:

Quando se fala em audiência apenas dentro de Santa Catarina a soberania do ND+ é ainda maior. No mês de fevereiro foram 10.974.833 pageviews apenas dentro do território catarinense, contra 5.566.658 do concorrente local, o NSC Total, uma superioridade de 97,15%. Todos os números são calculados e auditados pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), órgão que monitora a audiência dos principais veículos do Brasil. O ND+ tem mais audiência do que sites como a Folha de S. Paulo e O Globo, por exemplo.

No acumulado de 2022, o ND+ já soma 56,3 milhões de pageviews, contra 53,3 do concorrente local. A liderança absoluta traduz a preferência do público, principalmente o de Santa Catarina, pelas informações hiperlocais e em tempo real oferecidas pelas redações de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Itajaí e Criciúma. “O que importa de verdade para os catarinenses está disponível primeiro aqui, com mais qualidade, mais agilidade e com os mais variados formatos da notícia. Nossa audiência percebe o conteúdo feito para ela”, explica o gerente de conteúdo digital Diogo Maçaneiro.

Por trás dos números, inovação e ousadia

Os números são resultados de uma equipe em constante movimento, com projetos, ideias e novidades todas as semanas. Quem ganha é o público e a sociedade. Em fevereiro foi a vez da ND Rádio entrar no ar de forma 100% digital. Seja pelo nd.radio.br ou pelo aplicativo do Grupo ND, o usuário tem a seu dispor quatro canais de música 24 horas por dia, com informação de hora em hora: Contemporânea, Pop Rock, Bem Brasil e Popular.

Março já começou com uma ação especial e necessária. A Diversa+ foi lançada no Dia Internacional da Mulher como uma nova plataforma direcionada ao público feminino. Não se trata de uma ação pontual, e sim uma iniciativa que veio para ficar, liderada pela gerente de jornalismo da NDTV Andreza de Oliveira e pela editora-chefe do ND+ Beatriz Carrasco.

“Diversa + vem para mostrar a força da mulher em Santa Catarina, somos muitas e somos diferentes entre si, somos diversas, temos vontades e objetivos diferentes. Diversa + veio para unir nossas diferenças e dar vez e voz aos nossos objetivos, as nossas histórias e, principalmente, criar oportunidades”, comemora Andreza. “A Diversa+ chega ao portal para fidelizar e agregar ainda mais leitores. É um projeto feito por mulheres, para mulheres e mais: um convite aos homens (que também são pais, filhos, irmãos, colegas) para ouvir nossas vozes e participarem de nossas reflexões.”, complementa Beatriz.

Como a inovação não para, ainda em março entra no ar a primeira reportagem resultado do recém-criado Núcleo de Dados e Investigação, liderado pela jornalista Vanessa da Rocha, com uma série de conteúdo multiplataforma, com linguagem e layouts exclusivos para cada veículo do grupo: TV, Internet e Jornal Impresso. “Não basta ter os números, vasculhar os portais em busca de informação. É necessário fazer correlações, dar contexto e dispor essas informações de uma forma agradável ao público”, explica Vanessa.

Esporte valorizado

Em março, novos colunistas entram em campo para trazer as últimas informações do esporte catarinense, do Brasil e do Mundo. Marcelo Mancha, Renato Semensati e Junior Spindula se juntam a Fábio Machado e Drika Evarini no time mais forte de colunistas no ND+.

Mancha traz diariamente informações dos esportes olímpicos e radicais. Já Semensati será a voz do torcedor do Tigre por meio de informações diárias do Criciúma no seu retorno à Série B, enquanto Junior Spindula traz as últimas da Chapecoense.

Audiência total em fevereiro de 2022

ND+: 23.096.346 pageviews
NSC Total: 20.992.644 pageviews
SCC 10: 697.829 pageviews

Audiência exclusiva em território catarinense em fevereiro 2022

ND+ – 10.974.833 pageviews
NSC Total – 5.566.658 pageviews
SCC 10 – 420.581 pageviews

*Texto originalmente publicado no site da ANJ.

Compartilhe
1
0

ANJ

Fundada em 1979, a ANJ trabalha na defesa dos legítimos interesses dos jornais brasileiros, promove estudos e ações para o desenvolvimento desses veículos de comunicação, defende a liberdade de imprensa e representa o Brasil junto a entidades internacionais congêneres. O reposicionamento dos jornais no mercado de mídia que sofre cada vez mais influência do meio digital e das novas tecnologias, com atenção especial à publicidade e ao aumento da audiência paga, é uma das prioridades da associação. A ANJ também tem dois outros grandes objetivos: defesa da livre expressão, um dos princípios da democracia, e valorização do jornal na construção da cidadania.

nutra brasil - topo mega banner