Opinião

Como rentabilizar seu canal no YouTube?

Já se perguntou como rentabilizar seus vídeos no YouTube? A resposta é simples, quanto mais inscritos, mais seu canal é conhecido e essa é a chave para conseguir anunciantes que pagam para a divulgação por meio do YouTube.

Leia mais:

Além disso, aumentar sua audiência também fortalece sua marca, aumentando sua valorização. A partir de agora vamos te mostrar algumas dicas sobre como conquistar novos inscritos e rentabilizar seu canal.

  • Conteúdo: faça o seu melhor conteúdo — é sério, sem medo! Libere sua criatividade, fale do que gosta e tenha propriedade para falar!
  • Não tenha medo de pesquisar: sim! Estudar é preciso, pesquise sempre, pesquise tudo. Sobre tendências, sobre técnicas, como falar… exemplos, etc. Nenhum conteúdo é feito a partir do nada.
  • Planejamento: organize-se, defina como levar seu conteúdo às pessoas. Faça quantos testes forem precisos, não dá para saber sem tentar. Apure os resultados e aplique as mudanças necessárias.
  • Edição de vídeo: não precisa gastar com a melhor edição do mercado (ainda), você está no começo, mas, também nada de fazer algo sem edição nenhuma.
  • Playlists: defina temas e produza uma série de vídeos sobre determinado assunto, utilize a seu favor na hora de conquistar mais audiência.
  • Thumbnail: já definiu os temas? É hora de caprichar naquela capinha que é a primeira coisa que notamos quando navegamos pelo YouTube. Chame atenção para receber o clique e entregue seu melhor conteúdo!
  • Descrição: não se esqueça de fazer uma boa descrição, além de um breve resumo sobre a temática do vídeo, adicione os links que você mencionar e informações relevantes, como suas redes sociais ou outras informações que você queira.
  • Técnicas SEO: não se esqueça de utilizar as técnicas e otimização de pesquisas, para que seus vídeos possam alcançar o topo e aumentar sua visibilidade.
  • Faça parcerias: lembre-se, ninguém chega ao topo sozinho. Invista em parcerias do seu nicho, faça participações em outros canais e convide outros criadores de conteúdo para participar do seu.
  • Incentive interações: Já é normal ver criadores de conteúdo pedindo que assinem os sininhos ou clique em curtir. Tudo isso, porque essas interações são extremamente importantes, por isso não tenha vergonha de pedir também. Peça para o público comentar sobre o vídeo e assuntos que gostariam de ver, assim você pode criar conteúdo para ajudar essas pessoas. ⠀
  • Divulgue seu canal: Convide as pessoas que te acompanham em outras redes sociais a assistirem seus vídeos. Coloque o link para o seu canal na biografia do seu Instagram e avise sempre que tiver conteúdo novo. Afinal, se elas te acompanham em outras redes, pode ser que se interessem pelos seus conteúdos no YouTube.

E para finalizar, temos uma última dica: seja perseverante! Foque em sua estratégia e faça com prazer seu conteúdo.

*Juscelino Araujo é CEO da agência Esquilo Comunicação e Marketing.

Compartilhe
0
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

SLB OneSubsea e Subsea7 assinam acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Equinor; início dos trabalhos nos projetos Wisting e Bay Du Nord

O acordo oferece uma estrutura contratual para um envolvimento mais precoce e próximo durante todo…

2 horas ago

Mary Kay Inc. anuncia expansão para a Dinamarca, fortalecendo seu compromisso com a capacitação feminina na Escandinávia

Mary Kay Inc., uma marca internacional de beleza conhecida pelo seu compromisso com a capacitação…

2 horas ago

Mary Kay Inc. anuncia expansão para a Dinamarca, fortalecendo seu compromisso com a capacitação feminina na Escandinávia

DALLAS 2/5/2024 - Mary Kay Inc., uma marca internacional de beleza conhecida pelo seu compromisso…

2 horas ago

Lifezone Metals apresenta sua atualização operacional e resumo financeiro do primeiro trimestre de 2024 na segunda-feira, 13 de maio de 2024

Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM) irá divulgar sua atualização operacional e resumo financeiro não auditado…

3 horas ago

Lifezone Metals apresenta sua atualização operacional e resumo financeiro do primeiro trimestre de 2024 na segunda-feira, 13 de maio de 2024

NOVA YORK 2/5/2024 - Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM) irá divulgar sua atualização operacional e…

3 horas ago