Cineasta e sócio-diretor da Mixer. Ganhador de 41 leões no Cannes Lions International Advertising Festival. Único latino-americano selecionado entre os 32 melhores diretores do mundo no The Commercial Book. Produtor de séries como “O Negócio” (HBO), “A Secretaria do Presidente” (Multishow), “Desafio Celebridades” (Discovery) e “Mothern” (GNT). Esse é João Daniel Tikhomiroff, que, em entrevista à Imprensa Mahon, falou de um de seus tantos projetos profissionais. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ele contou como foi trabalhar com a Netflix. Para o serviço de streaming, produziu a série “O Escolhido”.
“É muito bom trabalhar com a Netflix. Eles são hiperprofissionais, as pessoas que estão lá são incrivelmente capazes, tanto no Brasil quanto em Los Angeles”, afirmou João Daniel Tikhomiroff. Além da Netflix, a entrevista abordou outros pontos. Questionado sobre quais dicas daria para quem está começando no mercado audiovisual, o premiado cineasta deu um bom exemplo de resiliência. “Tenha muita perseverança, paciência e foco. É um caminho duro, lento e cheio de obstáculos. O produtor de ‘A Casa de Papel’ demorou 15 anos para conseguir emplacar sua ideia”, disse o homem por trás da Mixer.
João Daniel Tikhomiroff lembrou, contudo, que a vida do produtor audiovisual não é feita só de prêmios e elogios. E é preciso saber lidar com os questionamentos e críticas. “Nunca leve uma crítica para o lado pessoal. Quando você inicia uma relação com o canal e começa a ter algum tipo de questionamento artístico ou de produção, faz parte. Você tem que conviver com isso. Mesmo que você não concorde com alguma coisa, é preciso entender que eles estão buscando o melhor para o produto. Você tem que tentar defender seu ponto de vista e chegar a um acordo e se não chegar a um acordo você vai ter que ceder em coisas em que eventualmente você acredita, mas faz parte da relação”, ensinou. “Quem sabe o canal não está certo?”, ensinou o entrevistado.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…