OPINIÃO

Como uma jornalista teve coragem…

como ela criou coragem - jornalista carla brandao - marina machado - palavras cruzadas
Coragem | Marina Machado com a obra da jornalista Carla Brandão (Imagem: Claudinei Matosão)

Como ela criou coragem? Esse é o título definido por Marina Machado para analisar o livro escrito por Carla Brandão. Na obra, a jornalista fala em viver divertidamente. Confira a crítica no Portal Comunique-se 

#DoeCoragem – Manual divertido de viver o agora. O livro, escrito pela jornalista Carla Brandão, é analisado por outra jornalista. Em vídeo para o seu canal ‘Palavras Cruzadas‘, Marina Machado comenta a obra (feita para quem tem coragem!). Abaixo, saiba o que a articulista-parceira do Portal Comunique-se tem para falar da publicação.

Assista ao vídeo:

***** ***** ***** ***** *****

Imagens: Claudinei Matosão
Edição: eu mesma (Marina Machado)

***** ***** ***** ***** *****

Apresentação da obra no site do Grupo Editorial Scortecci

#DoeCoragem é um manual que tem o propósito de ser uma alavanca, um incentivador diário, trazendo exemplos e relatos próprios, com um tom divertido e prático, características típicas da autora, para ajudar o leitor a superar dificuldades corriqueiras. O texto fluido chega ao ponto e indica caminhos que podem servir como um bom farol para quem quer alcançar um objetivo e obter as conquistas tão sonhadas. A autora indica: tudo começa com CORAGEM.

Travo uma luta diária contra o mau humor, as velhas crenças, a displicência e os pensamentos que me induzem à sensação de fracasso. Desde 2009, decidi mudar, fazer de mim uma pessoa melhor, consciente, dedicada a resgatar o meu propósito nesta vida. Fiz muitos cursos, mergulhei nos ensinamentos iniciáticos e procuro ser exemplo do que proponho para ajudar ao outro. Mas, depois de algumas palestras, encontros evolutivos, incentivo de amigos e de minha irmã, Andréia, decidi explorar este universo, o do livro. Por isso, eu compartilho e incentivo o leitor a fazer o mesmo. As páginas são tracejadas para serem retiradas e, assim, se tornarem um lembrete diário no espelho do banheiro, na porta do armário ou na mesa de trabalho. Manter o equilíbrio é um exercício que começa com CORAGEM.
Carla Brandao

Conecte alguém doando uma página
#DoeCoragem

Carla Brandão – Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life coach certificada e palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!

SOBRE O AUTOR

Marina Machado

Marina Machado

Jornalista, mãe, esposa, cozinheira amadora, violoncelista que não sai da estaca zero e leitora apaixonada. Adora viajar pelo mundo e se aventurar em cachoeiras e trilhas. Também adora cinema, séries de televisão, paraquedismo, vinhos, e, apesar de não ser médica, tem muita paixão pela área da saúde. Trabalha com televisão desde 1998, tendo iniciada a carreira na TV Bandeirantes e somando passagens por Record TV e TV Globo ('Auto Esporte'). É, desde 2008, repórter do 'Jornal da Band' e apresentadora eventual dos noticiários da emissora. Já cobriu eventos internacionais, eleições, acontecimentos históricos e conheceu um número incontável de pessoas que jamais teria contato não fosse a minha nobre profissão como repórter.

COMENTAR

COMENTAR