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Compras Online: após pandemia, setor registra 40% de crescimento e vendas pela internet tornam-se a modalidade favorita dos consumidores

Segundo índice MCC-ENET, apenas no mês de março o setor de comércio online cresceu 42,31%, quando comparado ao mesmo período do ano passado

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São Paulo, SP 29/6/2020 –

Comprar com apenas alguns cliques. Dados disponibilizados pela NZN Intelligence mostraram que 82% dos consumidores brasileiros que possuem acesso à internet já fizeram compras a distância ao menos uma vez. Destes, 74% preferem a modalidade a se deslocar até uma loja física. 

O processo democrático, ágil, confortável e, muitas vezes, econômico, já era favorito. Ainda assim, com a chegada do novo Coronavírus e a necessidade de isolamento social, as compras online tornaram-se ainda mais populares. Os números já mostram a diferença: apenas no mês de março o setor cresceu 42,31%, segundo índice MCC-ENET, quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

Com a covid-19 e a consequente necessidade de adaptações urgentes em seus negócios, empresários buscam agora mecanismos eficazes de ter mais visibilidade online, e a criação de um canal por meio de grandes lojistas, como Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza, exige parcerias com empresas especializadas em gestão de vendas em Marketplaces.

Vitrine digital

Não tem jeito: se antes as vendas online já eram expressivas, daqui em diante serão ainda mais. Para Rodrigo Garcia, Gestor da Petina Soluções, empresa especialista em gestão de marketplace o crescimento das vendas online, isso é apenas o começo. “O que vemos hoje é uma revolução. A maneira de consumo mudou e aqueles que não se atualizarem podem acabar ficando para trás”, comenta. 

Para Rodrigo, a pandemia acelerou de meses para anos a evolução digital da indústria. “Muitas negociações que estavam paradas foram retomadas por conta do isolamento social e do fechamento das lojas físicas”, diz.

Trabalhando diretamente com vendas em marketplace, que nada mais é do que ter um espaço de compra e venda de produtos por parte de lojistas parceiros, a Petina oferece full service. Ou seja: é possível ter mais relevância e infraestrutura online ao implementar a parceria. 

Pensando nisso, Rodrigo traz à tona dois cases de sucesso recentes da Petina. “Analisando resultados reais, fica claro que investir em tecnologia e renovação de processos dá certo”, comenta. 

Crescimento acelerado

Para Márcia Marega, Diretora da Wellness, investir num Marketplace fez muita diferença para sua corporação. “Já atuamos com e-commerce há mais de cinco anos, acompanhamos a crescente do segmento. Ainda assim, percebemos um grande aumento no volume de pedidos durante a pandemia”, comenta. 

Para a Diretora, foi possível constatar que o universo das compras online está relacionado a novas experiências. “Foi importante para Wellness fazer parte destes canais de venda, uma vez que, proporcionamos ao consumidor uma maior certeza de encontrar o produto desejado em seu local preferido de compra. A nossa parceria com a Petina nos proporcionou essa presença de forma robusta ao integrar rapidamente todos os nossos produtos aos marketplaces e aumentar a nossa gama e alcance”.

Para Alex Dick, Diretor da Procópio Sport, não foi diferente: no mercado desde 1947, a empresa, especializada na fabricação de mesas de snooker e tênis de mesa, viu que era necessário disponibilizar as vendas no mundo virtual.

 “Migramos, há três anos, para as vendas online diretamente para o consumidor final, através de marketplaces. As vendas tiveram crescimento mês a mês e, agora na pandemia, com o fechamento das lojas físicas, tivemos um crescimento exponencial, vendendo mais que a Black Friday de 2019”, compartilha Alex.

Para o empreendedor, os serviços que a Petina prestam foram fundamentais para que esse crescimento acontecesse de forma estruturada, sustentável e organizada. 

Parceria de sucesso

Fundada em 2015, a Petina Soluções em Negócios Digitais traz como missão democratizar as vendas online, Pensando sempre em chegar os produtos dos fabricantes pars venda direta ao consumidor final.

Com foco e especialização nos marketplaces, a Petina entrega um serviço full service, contemplado a gestão completa para a indústria vender online no site próprio e/ou nos marketplaces.

Com equipe especializada e capacitada para fazer a implementação e toda gestão online, a Petina cuida de todos os itens complexos e burocráticos, deixando com que os seus clientes e parceiros se preocupem com o que realmente importa: a estratégia de vendas. Saiba mais: https://www.petina.com.br/

Website: https://www.petina.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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