COMUNICAÇÃO

Comunique-se anuncia plataforma voltada a influenciadores

influency-me - lançamento - comunique-se - influenciadores
Exemplo do dashboard do Influency.me, nova plataforma do Comunique-se

Influency.me. Este é o nome da mais nova solução desenvolvida pelo Comunique-se. A plataforma foi apresentada ao mercado na manhã desta quinta-feira, 31, durante o “Marketing de Influência na Prática”, evento online que contou com mais de 5 mil inscritos. O software chega para facilitar, por meio da tecnologia, a comunicação entre as mais diversas empresas e marcas com os influenciadores digitais.

A base do Influency.me já reúne mais de 60 mil perfis de influenciadores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Na lista estão nomes de atletas, artistas e empresas, como Cristiano Ronaldo, Coca-Cola e MTV. Pelo dashboard, é possível encontrar as personalidades ideais para determinada ação por meio dos sete filtros da ferramenta. É possível segmentar buscas por interesse (com mais de 100 itens); gênero; faixa etária; país; idioma; alcance (que vai até 99 milhões); e rede social (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

influency-me - lançamento - comunique-se - 2 - influenciadores
Serviço chega para ligar marcas a influenciadores

O diferencial da mais nova solução do Comunique-se não é apenas mostrar quem são os influenciadores digitais e quantas pessoas eles alcançam em cada ambiente virtual. O Influency.me permite ao internauta se relacionar com as personalidades da web. Além disso, a ferramenta, que funciona com recursos de inteligência artificial, monitora em tempo real a performance das campanhas de influence marketing promovidas pelos usuários. Nessa parte, métricas e indicadores são apresentados.

CEO e fundador do Comunique-se, Rodrigo Azevedo destaca que a chegada do Influency.me representa mais um passo da empresa na área em que atua desde quando surgiu, em setembro de 2001. “Sempre estivemos ligados com o tema. Há 16 anos, trabalhamos com os jornalistas, que são um tipo de influenciador”, conta, a respeito dos profissionais que são as estrelas do serviço de mailing e do Prêmio Comunique-se, ambos produtos da corporação.

influency-me - lançamento - comunique-se - 3 - influenciadores
Ferramenta mostra nível de engajamento com influenciadores

O Influency.me fará com que o Comunique-se atinja outro patamar no que diz respeito a influence marketing, avalia Rodrigo Azevedo. Isso graças à essência do grupo, de facilitar a comunicação por meio da tecnologia. “Queremos tornar a relação entre empresas e influenciadores mais viável e vantajosa. Acredito que o Comunique-se deu um grande passo para difundir o marketing de influência no Brasil”, comenta o executivo que é o idealizador da nova solução online.

“Sempre estivemos ligados com o tema. Há 16 anos, trabalhamos com os jornalistas, que são um tipo de influenciador” (Rodrigo Azevedo)

Influenciadores em alta no marketing

A mais nova plataforma do Comunique-se é apresentada no momento em que o mercado apresenta demanda por ações relacionadas ao marketing de influência. Estudo divulgado pela Inc Magazine, publicação baseada nos Estados Unidos, mostra que 84% dos profissionais de marketing planejam fazer alguma ação direta com influenciador ainda em 2017. No mesmo âmbito, a também revista norte-americana Entrepeneur informa que 92% dos consumidores confiam nos produtos recomendados por indivíduos.

Pesquisa realizada pela Nielsen Catalina Solution comprova os benefícios de se trabalhar com o marketing de influência. De acordo com o material apresentado, um conteúdo feito por influenciador gera 11 vezes mais resultados do que ações publicitárias tradicionais. Os resultados positivos não param por aí. O retorno sobre o investimento (ROI) com essa atividade é de 6,85% dólares (para cada dólar investido).

Demonstração da plataforma Influency.me

Apresentada ao mercado nesta quinta-feira, 31, o Influency.me está disponível – em versão teste – apenas para grupos selecionados pelo Comunique-se. Cada internauta pode, contudo, solicitar uma demonstração da mais nova plataforma de marketing de influência. Para fazer a solicitação, basta clicar aqui.

Comunique-se: o Influency.me em números iniciais

marketing de influência - influency-me - comunique-se - plataforma - influenciadores - comunique-se

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se