Comunique-se anuncia plataforma voltada a influenciadores

Influency.me. Este é o nome da mais nova solução desenvolvida pelo Comunique-se. A plataforma foi apresentada ao mercado na manhã desta quinta-feira, 31, durante o “Marketing de Influência na Prática”, evento online que contou com mais de 5 mil inscritos. O software chega para facilitar, por meio da tecnologia, a comunicação entre as mais diversas empresas e marcas com os influenciadores digitais.

A base do Influency.me já reúne mais de 60 mil perfis de influenciadores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Na lista estão nomes de atletas, artistas e empresas, como Cristiano Ronaldo, Coca-Cola e MTV. Pelo dashboard, é possível encontrar as personalidades ideais para determinada ação por meio dos sete filtros da ferramenta. É possível segmentar buscas por interesse (com mais de 100 itens); gênero; faixa etária; país; idioma; alcance (que vai até 99 milhões); e rede social (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

Serviço chega para ligar marcas a influenciadores

O diferencial da mais nova solução do Comunique-se não é apenas mostrar quem são os influenciadores digitais e quantas pessoas eles alcançam em cada ambiente virtual. O Influency.me permite ao internauta se relacionar com as personalidades da web. Além disso, a ferramenta, que funciona com recursos de inteligência artificial, monitora em tempo real a performance das campanhas de influence marketing promovidas pelos usuários. Nessa parte, métricas e indicadores são apresentados.

CEO e fundador do Comunique-se, Rodrigo Azevedo destaca que a chegada do Influency.me representa mais um passo da empresa na área em que atua desde quando surgiu, em setembro de 2001. “Sempre estivemos ligados com o tema. Há 16 anos, trabalhamos com os jornalistas, que são um tipo de influenciador”, conta, a respeito dos profissionais que são as estrelas do serviço de mailing e do Prêmio Comunique-se, ambos produtos da corporação.

Ferramenta mostra nível de engajamento com influenciadores

O Influency.me fará com que o Comunique-se atinja outro patamar no que diz respeito a influence marketing, avalia Rodrigo Azevedo. Isso graças à essência do grupo, de facilitar a comunicação por meio da tecnologia. “Queremos tornar a relação entre empresas e influenciadores mais viável e vantajosa. Acredito que o Comunique-se deu um grande passo para difundir o marketing de influência no Brasil”, comenta o executivo que é o idealizador da nova solução online.

“Sempre estivemos ligados com o tema. Há 16 anos, trabalhamos com os jornalistas, que são um tipo de influenciador” (Rodrigo Azevedo)

Influenciadores em alta no marketing

A mais nova plataforma do Comunique-se é apresentada no momento em que o mercado apresenta demanda por ações relacionadas ao marketing de influência. Estudo divulgado pela Inc Magazine, publicação baseada nos Estados Unidos, mostra que 84% dos profissionais de marketing planejam fazer alguma ação direta com influenciador ainda em 2017. No mesmo âmbito, a também revista norte-americana Entrepeneur informa que 92% dos consumidores confiam nos produtos recomendados por indivíduos.

Pesquisa realizada pela Nielsen Catalina Solution comprova os benefícios de se trabalhar com o marketing de influência. De acordo com o material apresentado, um conteúdo feito por influenciador gera 11 vezes mais resultados do que ações publicitárias tradicionais. Os resultados positivos não param por aí. O retorno sobre o investimento (ROI) com essa atividade é de 6,85% dólares (para cada dólar investido).

Demonstração da plataforma Influency.me

Apresentada ao mercado nesta quinta-feira, 31, o Influency.me está disponível – em versão teste – apenas para grupos selecionados pelo Comunique-se. Cada internauta pode, contudo, solicitar uma demonstração da mais nova plataforma de marketing de influência. Para fazer a solicitação, basta clicar aqui.

Comunique-se: o Influency.me em números iniciais

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

16 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago