CARREIRA

Comunique-se Currículos: tutorial para divulgar seu portfólio

portal-colaborativo - comunique-se currículos - comunique-se empregos

Como forma de fazer jus ao lema de ser “o ponto de encontro da comunicação”, o Portal Comunique-se oferece, desde dezembro de 2016, espaço reservado à divulgação de perfis de estudantes e profissionais da área. É o Comunique-se Currículos. A plataforma foi idealizada para ser 100% gratuita e colaborativa, com os próprios leitores do site alimentando – e atualizando – as informações que devem ficar disponíveis para os demais colegas e, principalmente, para o mercado de trabalho.

Para fazer uso da seção, basta seguir alguns passos simples…

Cadastre-se no Portal Comunique-se

A plataforma é gratuita, mas reservada apenas à “comunidade” de internautas cadastrados no Portal C-se. Para se registrar no site, é necessário acessar a página exclusiva para o processo.  É preciso, apenas, informar seu nome,  indicar seu nome de usuário (login) e definir uma senha. O cadastro também pode ser feito associando à conta mantida no Facebook ou no Twitter.

Seu portfólio virtual

Uma vez cadastrado no Portal Comunique-se, o internauta fica com acesso livre ao menu Meu Currículo‘, onde pode informar:

  • Informações de contato, como e-mail e site/página que controla na internet;
  • Cidade em que reside;
  • Experiências profissionais;
  • E escolaridade, como graduação e cursos técnicos e livres.

Além disso, o usuário do C-se Currículos tem autonomia para descrever o “resumo do perfil”. No ambiente, o internauta tem a opção de inserir links que direcionem, por exemplo, a materiais audiovisuais e conteúdos produzidos para outros veículos de mídia.

Comunique-se Currículos: exemplos de perfis

Como em casa de ferreiro o espeto não pode ser de pau, este humilde editor está entre os internautas que já fazem uso da plataforma C-se Currículos – inclusive atualizando informações na manhã deste domingo, 18. Na página, há destaque para a experiência vivida dentro do próprio Comunique-se e os projetos desenvolvidos para a empresa…

Anderson Scardoelli

Com possibilidades diversas para destacar a gama de informações que o próprio internauta considera interessante, o C-se Currículos permite, por exemplo, que a jornalista Priscila Mendes torne público nove de suas experiências profissionais, além de quatro itens inseridos na parte de “educação”…

Priscila Mendes

Privacidade assegurada na plataforma

Por fim, é importante frisar que alguns dados, como número de CPF e telefone de contato, não ficam disponíveis para os demais internautas. As informações são solicitadas apenas para que a equipe do Portal Comunique-se possa evitar duplicidade na base e, consequentemente, banir usuários “fantasmas”.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR