Opinião

Comunique-se ganha mais um reconhecimento no GPTW

É o 16º reconhecimento da empresa no Great Place to Work (GPTW). Desta vez, Comunique-se entra no pódio na lista de melhores empresas de médio porte para trabalhar no Rio de Janeiro

Voltado a facilitar a comunicação por meio de soluções tecnológicas, o Comunique-se teve novamente seu trabalho reconhecido publicamente. Na noite de quarta-feira, 31 de julho, a empresa foi um dos destaques da cerimônia realizada pelo Great Place to Work (GPTW). Concorrendo entre as corporações consideradas de médio porte em todo o estado do Rio de Janeiro, o Comunique-se subiu ao pódio, ficando em terceira colocação.

“Terceiro lugar, pessoal! Parabéns para todos nós! Orgulho de fazer parte de todos os times e operações”, comemorou o sócio e diretor de TI do Comunique-se, Laercio Mendonça. Ele esteve na premiação promovida pelo GPTW acompanhado de Mônica Paiva, diretora de gente e gestão. Sócia e diretora comercial, Rose Silva destacou — ao festejar mais essa conquista — os profissionais que compõem o dia a dia da empresa que está no mercado desde setembro de 2001. “É resultado das nossas ações e reconhecimento que temos as melhores pessoas para trabalhar!”, enfatizou a executiva.

O reconhecimento em nível fluminense ajuda a consolidar o reconhecimento do Comunique-se no quesito excelência para se trabalhar. Desde 2011, a empresa figura em divisões do GPTW, entidade internacional que tem por objetivo valorizar as melhores práticas no ambiente corporativo. Com a premiação da vez, o Comunique-se soma 16 troféus. Neste ano, já havia sido destaque internacional, entrado para a lista de melhores em toda a América Latina.

Mônica Paiva e Laercio Mendonça (Imagem: arquivo pessoal)
Mônica Paiva é a diretora de gente e gestão do Comunique-se (Imagem: arquivo pessoal)

Pontos fortes

Também contando com escritório em São Paulo, a equipe de gente e gestão do Comunique-se lista ações que ajudam a fazer da sede carioca um dos melhores lugares para trabalhar (isso sem contar com benefícios comuns, como VR, VT e plano de saúde):

  • Gympass = desconto em academias;
  • Horário de trabalho flexível;
  • No dess code;
  • Liberdade para adotar sistema home office;
  • PDI = plano de desenvolvimento individual;
  • Treinamentos internos e concessão de bolsas em cursos livres e de pós-graduação;
  • Clareza = divulgação trimestral dos números da empresa em café com o CEO.

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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