Opinião

Comunique-se, uma empresa top!

Empresa conquista terceiro reconhecimento no ano pelo Great Place to Work (GPTW). Com o feito da vez, Comunique-se entra para o top 20 Brasil das melhores empresas para se trabalhar

Reconhecido por prestigiar os melhores da imprensa e da influência digital por meio dos prêmios Comunique-se e Influency.me, o próprio Comunique-se tem se consolidado como merecedor de troféus. Isso graças às boas práticas corporativas que exerce. Fato que ganha ainda mais força com um novo reconhecimento. A empresa acaba de entrar para o top 20 das melhores de médio porte para se trabalhar no Brasil.

A presença do Comunique-se entre as melhores do país é chancelada pelo Great Place to Work (GPTW), entidade mundial voltada a valorizar e incentivar boas ações relacionadas aos ambientes de trabalho. O resultado nível Brasil — incluindo a divisão voltada a corporações de médio porte — foi revelado na noite desta segunda-feira, 12. Houve direito a festa no Espaço das Américas, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Diretamente do Espaço das Américas, o Comunique-se (ou melhor, a empresa top 20 do Brasil) esteve representado pelo CEO e fundador, Rodrigo Azevedo, e pela sócia-diretora Rose Silva. Para mostrar que a conquista (16º lugar entre as médias) é de todo o time, a dupla mal recebeu a placa e, antes de mais nada, compartilhou a informação no grupo de WhatsApp que conta com a participação de 80 colaboradores. Comemoração geral!

Empresa top! E não é de agora

No ano em que se prepara para realizar a 17ª edição do Prêmio Comunique-se, evento que é aclamado por ser o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, o Comunique-se conquista a sua 17ª placa no GPTW. A relação com a premiação de melhores empresas para se trabalhar começou em 2011. Na ocasião, o Comunique-se, ainda com status e corporação de pequeno porte, figurou na lista relativa ao estado fluminense. Em 2019, já soma seu terceiro reconhecimento. Anteriormente, entrou para o ranking América Latina e foi top 3 no Rio de Janeiro.

Empresa top! É o próprio time quem garante

A premiação ganha ainda mais força por causa da metodologia aplicada pela organização do GPTW. Nela, os grandes responsáveis pela definição de uma empresa ser ou não um bom lugar para trabalhar passa pelo crivo dos próprios colaboradores. A pesquisa com funcionários corresponde a 67% do peso da classificação de uma determinada companhia. Os outros 33% têm como base o relatório que evidencia as práticas culturais. Ou seja, o Comunique-se é uma melhores empresas para se trabalhar no Brasil na visão de seu próprio time! E algumas ações que levam a essa sensação são:

  • Universidade Comunique-se: espaço para troca de conhecimentos entre os colaboradores de outros setores e realização de treinamentos internos;
  • Bolsas para cursos e treinamentos: projeto que concede bolsas de estudos a colaboradores — este editor aqui mesmo se tornou pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM por meio de tal ação;
  • Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): cada integrante da “família Comunique-se” tem, semestre após semestre, clareza das atividades a serem desempenadas por ele;
  • Café com o Presidente: a cada três meses, o CEO Rodrigo Azevedo fala PARA TODA A EMPRESA números relevantes sobre o negócio, como faturamento, nível de NPS e controle de gastos;
  • Reunião de Gente: os gestores e a equipe de gente e gestão se reúnem de seis em seis meses para definir promoções, aumentos salariais e feedbacks;
  • Negócios e diversão: além de dados e busca pela excelência nos negócios, a empresa realiza happy hours trimestrais e conta com espaço de descanso, vídeo-game, mesa de sinuca, mesa de pingue-pongue e dominó.

Equipe do Comunique-se em São Paulo. Comemoração após a empresa entrar para a lista de melhores da América Latina (Imagem: Bruna Tavares)
Juliana Paiva [esq.], do time de Sucesso do Cliente, e a sócia-diretora Rose Silva. Evento interno de apresentação da “Universidade Comunique-se” (Imagem: arquivo/Nathália Carvalho)
Além de mesa de sinuca, escritório em São Paulo conta com vídeo-game, dominó e muito mais (Imagem: arquivo /Nathália Carvalho)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago