Jornalísticos semanais de SBT e Rede TV, ‘Conexão Repórter’ e ‘Documento Verdade’ falam sobre a “dama da Rocinha” e ocupações em grandes cidades
Boletim ‘Pautas & Notas’ destaca edições produzidas por ‘Conexão Repórter’ e ‘Documento Verdade’, jornalísticos semanais apresentados por Roberto Cabrini e Augusto Xavier, respectivamente
Cabrini entrevista Danubia Rangel
Conhecida pelos apelidos de rainha do tráfico, dama do morro e xerifa Da Rocinha, a traficante Danubia Rangel aparecerá na televisão brasileira neste fim de semana. Isso porque ela foi entrevistada pelo jornalista Roberto Cabrini. Para a edição ‘Conexão Repórter’, programa apresentado pelo SBT nas noites de domingo (após o horário de Silvio Santos), o apresentador foi até o presidiário em que Danubia está detida. A gravação marcou, inclusive, a primeira entrevista concedida por ela desde que foi presa, em outubro.
Para o programa, Cabrini ressalta que Danubia é mulher do traficante Nem, que cumpre pena em penitenciária de segurança máxima em Rondônia. O jornalista contextualiza a briga pelo comando do tráfico na Rocinha entre o casal e Rogério 157. O jornalístico do SBT informa, ainda, a ficha corrida da entrevistada. “Condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa”, informa.
Ocupações ganham espaço na televisão
Na Rede TV, o destaque da vez é o ‘Documento Verdade’. A edição que irá ao ar na noite desta sexta-feira, 8, aborda a questão das ocupações. O programa exibe reportagem sobre quem luta por moradia em três das maiores cidades do Brasil. Para contar as histórias, equipes do canal acompanharam o dia a dia em imóveis ocupados em Belo Horizonte, São Paulo e no Rio de Janeiro.
“No Rio de Janeiro, a repórter Vivian Casanova visitou a ocupação Jambalaia”, informa a emissora. A produção reforça que o local funciona há 25 anos como “lar de pessoas que vivem em condições precárias”. “Sem água encanada, energia elétrica e coleta de lixo”, reforça a equipe do programa conduzido por Augusto Xavier.
“Em São Paulo, o jornalístico retrata a rotina da Ocupação Mauá, edifício localizado no centro da cidade e que abriga centenas de famílias há de dez anos. E em Belo Horizonte, os relatos da vida em comunidade dentro de uma ocupação”.
Apresentado por Augusto Xavier, o ‘Documento Verdade’ vai ao ar às sextas-feiras, às 22h15, pela Rede TV.