Portal Comunique-se

Congresso Internacional da Abraji inicia hoje, com destaque ao combate à desinformação

banner - aniversário - comunique-se (1)

O 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji começou hoje (11), abordando principalmente os temas de desinformação e fake news. Os primeiros painéis apresentados tiveram a participação de Craig Silverman (BuzzFeed), Marcelo Träsel (Abraji), Natuza Nery (GloboNews) e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

No início do primeiro dia, o destaque da edição do evento foi a presença de Alexandre de Morares em entrevista com Natuza Nery no painel “Abraji entrevista”. Durante a conversa, foram citados temas relacionados a política e comunicação, como as fake news e os ataques recentemente sofridos pela imprensa.

Ao todo, serão 34 painéis, apresentados nos dias 11 e 12 de setembro, com a participação de grandes nomes do jornalismo nacional e internacional. Amanhã (12), será realizado o painel ‘Investigando execuções “extrajudiciais”’, com a participação dos jornalistas internacionais Clare Baldwin e Andrew Marshall, representantes da Reuters, e a mediação de Marcelo Moreira, da Abraji.

Leia mais:

Jornalista inimigo – Por Heródoto Barbeiro
SBT transmitirá a Copa Libertadores da América na TV aberta até 2022

Clare e Andrew foram vencedores do Prêmio Pulitzer em 2018 e 2019, por uma série de reportagens sobre a guerra às drogas nas Filipinas e pela cobertura da perseguição violenta aos Rohingya, um grupo minoritário muçulmano do Myanmar.

Pela primeira vez, o evento é realizado de forma online e gratuita, mas os participantes são convidados a fazer uma contribuição voluntária de qualquer valor à Associação. O Congresso, apoiado pelo Comunique-se, conta com apresentações de painéis durante todo o dia, com início às 9h55. Para participar, acesse o site do evento.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata