O corpo do jornalista Rafael Henzel foi sepultado por volta das 16h45 nesta quarta-feira, 27, em Chapecó (RS). Ele morreu na noite de ontem, aos 45 anos, após sofrer infarto quando disputava uma partida de futebol.
Rafael Henzel foi um dos sobreviventes do voo LaMia 2933, que levava jogadores, equipe técnica e convidados da Chapecoense à Colômbia, onde seria disputada – em novembro de 2016 – a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Por meio de nota, a Associação Chapecoense de Futebol prestou homenagem ao jornalista, que narrava suas partidas.
Diante do ocorrido, o clube informou ter solicitado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento da partida contra o Criciúma, pela Copa do Brasil. Para o time, será a forma de mostrar consideração a “tudo que Henzel fez e representou para a Chapecoense, bem como por respeito aos familiares e amigos”.
Segundo a nota divulgada pela Chape, não há clima para a partida prevista para hoje, na Arena Condá, em Chapecó.Também devido à morte de Rafael Henzel, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, decretou luto oficial de três dias na cidade.
Rafael Henzel nasceu em São Leopoldo (RS). A carreira de radialista teve início na Rádio Oeste Capital FM, quando tinha apenas 15 anos. Após passar por várias rádios e uma TVs locais, iniciou as atividades na Rádio Oeste Capital. Foi comentarista da RBS TV durante a Copa Libertadores da América de 2017. Ele era – havia anos – jornalista do Grupo Condá de Comunicação.
A experiência no acidente aéreo – que resultou em sete costelas quebradas, pneumonia, lesões e em uma internação de 20 dias, dez dos quais em uma Unidade de Tratamento Intensivo – levou o jornalista a escrever o livro Viva Como se Estivesse de Partida.
O velório de Rafael Henzel foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, localizado no centro de Chapecó. O enterro foi às 16h30 no Cemitério Ecumênico Jardim do Éden. O jornalista esportivo deixa a mulher, Jussara, e o filho, Otávio, de 14 anos.
Editor do site Papo de Bola, o jornalista Edu Cesar compila dois dos últimos momentos de Rafael Henzel na comunicação. Ele apresenta momentos iniciais e finais da edição de terça-feira, 26, do ‘Golaço’, uma das atrações apresentadas pelo agora saudoso profissional na Rádio Oeste Capital. Por fim, resgata trechos da narração feita para Hercílio Luz 2 X 3 Chapecoense.
***** ***** ***** ***** *****
Reportagem: Pedro Peduzzi
Edição: Kleber Sampaio
Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas
Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…
High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…