COMUNICAÇÃO

Correio do Povo lança seção de tecnologia

correio do povo - tecnologia
(Imagem: Divulgação)

‘Jornal com Tecnologia’ é o nome do mais novo projeto da redação do Correio do Povo. Publicação passa a dar mais destaque a apps e redes sociais

O Correio do Povo lançou na quinta-feira, 30 de novembro, a seção ‘Jornal com Tecnologia’. Com foco em smartphones, aplicativos, redes sociais e temas recorrentes entre usuários de tecnologia, a nova área tem notícias destinadas tanto ao leitor comum – interessado apenas em saber a última novidade em aplicativos e lançamentos de produtos –, quanto aos aficionados por conhecedores de sistemas e redes.

A nova área foi apresentada em evento destinado a parceiros da instituição. Segundo o veículo, mais de 20 empresas do setor e entidades de classe estiveram presentes no lançamento que teve a participação de mais de 50 pessoas. O evento contou com programação diversificada, com painéis de telecomunicações, cloud computing (computação em nuvem) e plataformas digitais.

Gerente de TI do Correio do Povo, Rafael Brilhante comenta a novidade. Para ele, o projeto vai trazer os fornecedores para apresentarem seus produtos e serviços. Além disso, eles poderão falar sobre o universo da tecnologia, tendo como objetivo a integração e a geração de novos negócios.

“Sabe-se que as empresas de TI possibilitam uma melhora da performance da empresa no que diz respeito a processos, gestão e planejamento de ações empresariais. As ferramentas desenvolvidas pelas empresas de tecnologia da informação têm evoluído cada vez mais rápido. A tecnologia da informação é cada vez mais importante na nossa sociedade, afinal, a informatização de vários conteúdos tem virado quase uma regra”, informa o veículo.

Jornal com DNA tecnológico

Com 122 anos, o Correio do Povo afirma que sempre teve no seu DNA a tecnologia. “No princípio, a modernização da redação, substituindo as máquinas de escrever por computadores”. Hoje, o jornal investe em tecnologia com objetivo de disponibilizar melhor conteúdo para seus leitores. A publicação tem Porto Alegre como sede.

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas