cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Covid-19: a necessidade de higienizar o ambiente corporativo de forma profissional - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Covid-19: a necessidade de higienizar o ambiente corporativo de forma profissional

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC), explica por que uma limpeza corporativa exige soluções profissionais

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo – SP 22/5/2020 – A Higienização é fundamental para a saúde e o bem-estar de todos e exerce influência sobre a produtividade, melhorando os resultados e a imagem das empresas

A crise causada pelo novo coronavírus reforça a importância de processos de higienização adequados para a promoção da saúde humana. Neste cenário, se faz presente a frequente lavagem e assepsia das mãos. Entretanto, não é somente durante uma pandemia que os cuidados com a higiene pessoal e dos ambientes devem ser adotados. Em 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que lavar as mãos com a frequência correta reduz em até 40% a contaminação por vírus e bactérias, responsáveis por doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

Nos ambientes corporativos, o cuidado com a higienização deve ser redobrado, uma vez que os colaboradores passam a maior parte do tempo nestes ambientes.  Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), realizar a higienização adequada dos pontos críticos é uma das principais formas de evitar a proliferação do novo coronavírus. Por esse motivo, é indispensável a presença de uma equipe profissional de limpeza treinada.

“Sabemos que ‘limpeza é saúde’. A Higienização é uma ação fundamental para a saúde e o bem-estar de todos os trabalhadores e exerce influência sobre a produtividade, melhorando os resultados e a imagem das empresas”, compartilha Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC).

 

Higienização correta significa produtividade

Para falar sobre as vantagens proporcionadas por uma higienização corporativa especializada, Monteiro aborda a importância do dimensionamento e manuseio correto dos equipamentos.

Em alguns ambientes, por exemplo, a varrição com vassouras causa a suspensão de partículas no ar, contaminando outras superfícies. Outro exemplo são os mops de microfibra e as lavadoras automáticas de pisos, que proporcionam qualidade, economia e produtividade, tornando a limpeza mais sustentável. Pode-se, ainda, citar as varredeiras automáticas, que são mais eficientes e produtivas, em relação a varrição manual, substituindo a mão de obra de até 12 pessoas numa área aberta e sendo capazes de cobrir grandes áreas, garantindo que nenhum canto passará despercebido.

“Além disso, existem muitos outros itens profissionais que são disponibilizados e operados apenas por empresas preparadas, que não estão ‘nas prateleiras do supermercado’. A limpeza profissional adota processos muito diferentes da que estamos acostumados a ver em casa, por exemplo, e isso está longe de significar aumento de custos”, complementa Monteiro.

 

Redução de custos

Ao contar com a expertise de uma empresa terceirizada, com o uso de produtos, equipamentos e procedimentos profissionais, as contratantes acabam economizando, de acordo com Monteiro. “A redução no número de funcionários necessários para higienizar uma área e os equipamentos apropriados que dosam melhor os produtos utilizados, realizando a diluição automaticamente, podem levar a essa economia. Além disso, com a correta alocação dos recursos, distribuídos em um plano de trabalho, garante-se a utilização dos equipamentos certos para os ambientes corretos. Evita-se, assim, deslocamentos desnecessários. A economia de tempo, resulta também em economia financeira”, compartilha.

 

Bem-estar para todos

O presidente do SEAC reforça o quão importante é a limpeza nesse momento. “Vivemos uma crise que traz à tona um inimigo invisível. Por isso, os cuidados com a limpeza nunca são demais. Para aqueles que precisam se locomover e ir ao ambiente corporativo, recomendamos maior atenção às maçanetas e corrimões. Utilizar os produtos corretos é importante, mas utilizar equipamentos adequados garante maior eficiência e uniformidade ao processo de limpeza, garantindo mais qualidade e segurança”, diz.

 

Segurança e qualidade na limpeza

A limpeza corporativa é um item indispensável, principalmente em momentos como o atual, onde a higienização de ambientes comuns é um fator de proteção. Com intuito de relembrar a todos que ambientes limpos impactam diretamente na produtividade e saúde, a campanha “Limpeza é saúde” atende corporações de todos os segmentos, quando estas corporações contratam uma empresa de limpeza profissional.

As empresas de limpeza profissional que aderirem à campanha, recebem um Selo de Qualidade, que atesta a eficácia e a preocupação com as pessoas.

Saiba mais em www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Website: http://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds