O curso de redes sociais para jornalistas, ministrado por Almir Rizzatto, já está com inscrições abertas para turmas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Serão 16 horas de carga, das 8h30 às 18h30, nos dois dias, em cada praça.
As datas são as seguintes: São Paulo, 31 de agosto e 1º de setembro. Rio de Janeiro, 19 e 20 de outubro. São Paulo, 9 e 10 de novembro. E Brasília, dias 24 e 25 de novembro. Leitores do Comunique-se têm 10% em todas essas turmas.
Articulista-parceiro do Portal Comunique-se e fundador da agência RZT Comunicação, o jornalista Almir Rizzatto já capacitou mais de 400 profissionais nos cursos de marketing digital e SEO. Agora, neste novo treinamento, os participantes estarão aptos a atuar como social media em redes como Facebook, Instagram e LinkedIn.
“Apresentarei dicas, técnicas e ferramentas para fazer um trabalho profissional em redes sociais. Isso inclui não só produção de conteúdo, mas planejamento, criação de anúncios, monitoramento, interação e análise”, explica o instrutor, membro do Comitê de Marketing de Conteúdo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP).
Almir Rizzatto também abordará outro aspecto importante para a atuação dos jornalistas neste setor: a precificação. “Como e quanto cobrar pelos serviços é uma dificuldade para a maioria. Apresentarei uma tabela de valores, além de oferecer aos alunos um modelo de contrato”.
Introdução:
– Definição da persona
– Conteúdo AIDA
– Calendário editorial
– Criação de artes
– O uso de memes
– Vídeos e lives
– Como calcular o ROI
Facebook:
– Fan page: criação do zero e configurações
– Face Ads: como criar todos os tipos de anúncios
– Estrutura e organização de campanhas
– Como definir e criar o público certo
– O que é remarketing e como fazer isso?
– Robôs do Messenger
– Aprenda a criar pixels de conversão
– Métricas e relatórios
Instagram:
– Explorando todo o potencial da bio
– Stories: o tesouro do Instagram
– A importância das #hashtags
– Como atrair mais seguidores
– Instagram Ads: como criar todos os tipos de anúncios
– Métricas e relatórios
LinkedIn:
– Configurações importantes no seu perfil
– Company page: criação do zero e configurações
– Artigos: explore este espaço tão valioso na rede
– Compartilhe conteúdos ricos com o Slide Share
– LinkedIn Ads: como criar todos os tipos de anúncios
– Métricas e relatórios
Extras:
– Quanto cobrar pelos serviços de redes sociais?
– Modelo de contrato para prestação de serviços
– 25 bancos de imagens gratuitos
– E muitas, muitas ferramentas práticas
Turma 1: São Paulo – 31/8 e 1/9
Turma 2: Rio de Janeiro – 19/10 e 20/10
Turma 3: São Paulo – 9/11 e 10/11
Turma 4: Brasília – 24/11 e 25/11
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente