CARREIRA

Curso de redes para jornalistas terá edições em SP, RJ e DF

curso de redes sociais para jornalistas - almir rizzatto - comuniquese
(Imagem: reprodução)

Jornalistas que buscam ampliar conhecimentos em redes sociais têm novas opções. O professor Almir Rizzatto, articulista-parceiro do Portal Comunique-se, abre novas turmas. Leitores do “ponto de encontro da comunicação” contam com descontos

O curso de redes sociais para jornalistas, ministrado por Almir Rizzatto, já está com inscrições abertas para turmas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Serão 16 horas de carga, das 8h30 às 18h30, nos dois dias, em cada praça.

As datas são as seguintes: São Paulo, 31 de agosto e 1º de setembro. Rio de Janeiro, 19 e 20 de outubro. São Paulo, 9 e 10 de novembro. E Brasília, dias 24 e 25 de novembro. Leitores do Comunique-se têm 10% em todas essas turmas.

Articulista-parceiro do Portal Comunique-se e fundador da agência RZT Comunicação, o jornalista Almir Rizzatto já capacitou mais de 400 profissionais nos cursos de marketing digital e SEO. Agora, neste novo treinamento, os participantes estarão aptos a atuar como social media em redes como Facebook, Instagram e LinkedIn.

“Apresentarei dicas, técnicas e ferramentas para fazer um trabalho profissional em redes sociais. Isso inclui não só produção de conteúdo, mas planejamento, criação de anúncios, monitoramento, interação e análise”, explica o instrutor, membro do Comitê de Marketing de Conteúdo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP).

Almir Rizzatto também abordará outro aspecto importante para a atuação dos jornalistas neste setor: a precificação. “Como e quanto cobrar pelos serviços é uma dificuldade para a maioria. Apresentarei uma tabela de valores, além de oferecer aos alunos um modelo de contrato”.

Confira o conteúdo programático do curso de redes sociais:

Introdução:

– Definição da persona

– Conteúdo AIDA

– Calendário editorial

– Criação de artes

– O uso de memes

– Vídeos e lives

– Como calcular o ROI

Facebook:

– Fan page: criação do zero e configurações

– Face Ads: como criar todos os tipos de anúncios

– Estrutura e organização de campanhas

– Como definir e criar o público certo

– O que é remarketing e como fazer isso?

– Robôs do Messenger

– Aprenda a criar pixels de conversão

– Métricas e relatórios

Instagram:

– Explorando todo o potencial da bio

– Stories: o tesouro do Instagram

– A importância das #hashtags

– Como atrair mais seguidores

– Instagram Ads: como criar todos os tipos de anúncios

– Métricas e relatórios

LinkedIn:

– Configurações importantes no seu perfil

– Company page: criação do zero e configurações

– Artigos: explore este espaço tão valioso na rede

– Compartilhe conteúdos ricos com o Slide Share

– LinkedIn Ads: como criar todos os tipos de anúncios

– Métricas e relatórios

Extras:

– Quanto cobrar pelos serviços de redes sociais?

– Modelo de contrato para prestação de serviços

– 25 bancos de imagens gratuitos

– E muitas, muitas ferramentas práticas

Inscrições para o curso de redes sociais:

Turma 1: São Paulo – 31/8 e 1/9

Turma 2: Rio de Janeiro – 19/10 e 20/10

Turma 3: São Paulo – 9/11 e 10/11

Turma 4: Brasília – 24/11 e 25/11

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.