Curso online mostra como jornalistas podem mensurar e engajar a audiência

“Conhecendo a sua audiência: estratégias para aumentar o alcance e engajamento do seu jornalismo” é o nome do curso. 100% online e com comando de Amanda Zamora, treinamento visa aprimorar conhecimentos de jornalistas no que diz respeito a engajar e mensurar audiência

Texto publicado originalmente no site do Knight Center for Journalism in the Americas

Há muito conteúdo disputando a nossa atenção no atual ecossistema midiático. E por isso deve-se celebrar quando alguém decide acessar a sua página, abrir a sua publicação ou assistir ao seu programa. Mas como descobrir quem são essas pessoas e fazer com que elas voltem outras vezes? Como atrair ainda mais gente para que as reportagens do seu veículo alcancem uma audiência mais ampla e engajada?

A fim de responder a essas e outras questões o Knight Center for Journalism in the Americas apresenta seu mais novo Grande Curso Online (Big Online Course ou BOC). “Conhecendo a sua audiência: estratégias para aumentar o alcance e engajamento do seu jornalismo”, terá Amanda Zamora, diretora de audiência do The Texas Tribune, como instrutora. Organizado para ser realizado em quatro semanas, o evento educacional, que está com inscrições abertas, vai de 15 de julho a 11 de agosto de 2019.

“Desenvolvimento da audiência se tornou tão importante em tantas redações, mas geralmente está limitado a alguns poucos cargos de especialista”, afirma Amanda Zamora. “Este curso vai ajudar jornalistas em vários papéis a entender como aplicar estratégias de desenvolvimento da audiência no seu trabalho — estejam eles criando conteúdo, gerenciando redes sociais ou trabalhando com design de produto e desenvolvimento”, avisa a instrutora.

(Imagem: reprodução)

Conteúdo programático

A semana um do curso vai mostrar como criar um mapa da audiência para servir a objetivos editoriais e de conteúdo. Na semana dois, os alunos vão explorar quem eles pretendem atingir com o seu produto. Para a semana três, Amanda Zamora ensinará como rascunhar um plano promocional, incluindo otimização de conteúdo e monitoramento. E, por fim, na semana quatro, os estudantes aprenderão como medir o seu sucesso por meio de metas quantitativas e qualitativas.

A instrutora do curso

Amanda Zamora, que lidera o setor de crescimento e engajamento no The Texas Tribune, um veículo sem fins lucrativos, anteriormente trabalhou para o Fundo Investigativo do Huffington Post, no The Washington Post, na ProPublica e no Austin American-Statesman. Este é o quarto curso relacionado a engajamento que ela oferece no Knight Center for Journalism in the Americas. O primeiro ocorreu em 2014.

O valor do curso é 95 dólares e inclui um certificado de conclusão para aqueles que preencherem todos os requerimentos. Diferentemente dos MOOCs, cursos abertos que normalmente atraem alguns milhares de alunos e focam em tópicos mais genéricos e introdutórios, os BOCs são limitados a algumas centenas de estudantes e são direcionados em assuntos mais específicos e avançados.

O que esperar das aulas?

Nas aulas virtuais, Amanda Zamora fará o uso de vídeos didáticos, apresentações, leituras, fóruns de discussão e quizzes. O curso é assíncrono, o que quer dizer que os alunos podem completar as atividades durante dias e horas mais convenientes. Está aberto a todos, mas é voltado àqueles trabalhando com desenvolvimento da audiência. Ficou interessado? Inscreva-se agora e esteja no caminho certo para aprender quem é a sua audiência e como alcançá-la com mais eficiência.

Compartilhe
0
0
Knight Center

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas em Austin é um programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas na América Latina e no Caribe. Organiza programas de treinamento que já beneficiaram milhares de jornalistas e professores de jornalismo nas Américas. O Centro Knight também ajudou a criar uma nova geração de organizações jornalísticas independentes. Essas organizações têm desenvolvido programas de treinamento auto-sustentáveis com o objetivo de aumentar os níveis éticos e profissionais do jornalismo, contribuindo assim ao aprimoramento da liberdade de imprensa e da democracia no hemisfério. O Knight Center publica um blog trilíngue em português, espanhol e inglês que cobre temas ligados ao jornalismo e à liberdade de imprensa na América Latina e no Caribe.

Recent Posts

Arduino® expande sua presença no Brasil com a Mixtou

Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…

11 horas ago

Inclusão de IA em MBAs capacita profissionais para carreiras do futuro

Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial

11 horas ago

Saneamento básico atual compromete o futuro, aponta estudo

Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi

11 horas ago

Turismo no Rio de Janeiro apresenta forte crescimento

O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…

11 horas ago

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

11 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

11 horas ago