Há muito conteúdo disputando a nossa atenção no atual ecossistema midiático. E por isso deve-se celebrar quando alguém decide acessar a sua página, abrir a sua publicação ou assistir ao seu programa. Mas como descobrir quem são essas pessoas e fazer com que elas voltem outras vezes? Como atrair ainda mais gente para que as reportagens do seu veículo alcancem uma audiência mais ampla e engajada?
A fim de responder a essas e outras questões o Knight Center for Journalism in the Americas apresenta seu mais novo Grande Curso Online (Big Online Course ou BOC). “Conhecendo a sua audiência: estratégias para aumentar o alcance e engajamento do seu jornalismo”, terá Amanda Zamora, diretora de audiência do The Texas Tribune, como instrutora. Organizado para ser realizado em quatro semanas, o evento educacional, que está com inscrições abertas, vai de 15 de julho a 11 de agosto de 2019.
“Desenvolvimento da audiência se tornou tão importante em tantas redações, mas geralmente está limitado a alguns poucos cargos de especialista”, afirma Amanda Zamora. “Este curso vai ajudar jornalistas em vários papéis a entender como aplicar estratégias de desenvolvimento da audiência no seu trabalho — estejam eles criando conteúdo, gerenciando redes sociais ou trabalhando com design de produto e desenvolvimento”, avisa a instrutora.
A semana um do curso vai mostrar como criar um mapa da audiência para servir a objetivos editoriais e de conteúdo. Na semana dois, os alunos vão explorar quem eles pretendem atingir com o seu produto. Para a semana três, Amanda Zamora ensinará como rascunhar um plano promocional, incluindo otimização de conteúdo e monitoramento. E, por fim, na semana quatro, os estudantes aprenderão como medir o seu sucesso por meio de metas quantitativas e qualitativas.
Amanda Zamora, que lidera o setor de crescimento e engajamento no The Texas Tribune, um veículo sem fins lucrativos, anteriormente trabalhou para o Fundo Investigativo do Huffington Post, no The Washington Post, na ProPublica e no Austin American-Statesman. Este é o quarto curso relacionado a engajamento que ela oferece no Knight Center for Journalism in the Americas. O primeiro ocorreu em 2014.
O valor do curso é 95 dólares e inclui um certificado de conclusão para aqueles que preencherem todos os requerimentos. Diferentemente dos MOOCs, cursos abertos que normalmente atraem alguns milhares de alunos e focam em tópicos mais genéricos e introdutórios, os BOCs são limitados a algumas centenas de estudantes e são direcionados em assuntos mais específicos e avançados.
Nas aulas virtuais, Amanda Zamora fará o uso de vídeos didáticos, apresentações, leituras, fóruns de discussão e quizzes. O curso é assíncrono, o que quer dizer que os alunos podem completar as atividades durante dias e horas mais convenientes. Está aberto a todos, mas é voltado àqueles trabalhando com desenvolvimento da audiência. Ficou interessado? Inscreva-se agora e esteja no caminho certo para aprender quem é a sua audiência e como alcançá-la com mais eficiência.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…