CARREIRA

Curso online e gratuito aborda educação midiática

curso online
(Imagem: reprodução/Abraji)

Curso Educação Midiática e a Base Nacional Comum Curricular está com inscrições abertas. Treinamento é gratuito e 100% online

O Instituto Palavra Aberta e a Fundação Alberto Vanzolini lançaram o curso Educação Midiática e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tem como objetivo capacitar pessoas sobre o campo de atuação do jornalismo e o papel da mídia. O treinamento é online, gratuito e não tem cronograma fixo, ou seja, pode ser feito quando o participante desejar. Apesar de ser voltado para professores de escolas públicas e particulares, qualquer pessoa pode acessar o curso por meio do site.

Desde 2017, a educação para mídia faz parte do conteúdo de Língua Portuguesa da BNCC. Por isso, o curso foi estruturado para oferecer ferramentas que auxiliem os participantes no  letramento midiático. A carga horária do treinamento é de 30 horas e está dividida em quatro eixos temáticos: comunicação como direito; campo jornalístico-midiático; produção e circulação de informação na era digital e, por fim, comunicação de marcas e novos formatos de marketing.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site.

Serviço

Curso Educação Midiática e a Base Nacional Comum Curricular
Inscrições no site

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se