CARREIRA COMUNICAÇÃO

Curso prepara alunos para o TCC em Jornalismo

Curso é voltado especificamente para alunos que vão entregar o TCC em 2018 e 2019

Com mais de dez anos como orientadoras e avaliadoras de trabalhos de conclusão de curso, as jornalistas Patrícia Paixão e Tânia Trajano lançam curso que prepara os alunos para a elaboração do último desafio acadêmico da graduação. Chamado de Chegou a hora do TCC: como fazer um trabalho nota 10, o módulo é voltado especificamente para os alunos que vão defender suas pesquisas em 2018 e 2019.

Com três horas de duração, o curso vai abordar temas como critérios de notícia como norte para escolher o tema, planejamento, criação de cronograma, apuração e pesquisa de campo, implementação e os segredos de um bom relatório seguindo quadro teórico e normais da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O módulo será realizado no sábado, 18, na Vila Mariana, em São Paulo.

“Sabemos que quanto antes o aluno recebe orientações sobre o TCC, melhor consegue se planejar e desenvolver um bom trabalho. Neste curso o foco é totalmente voltado a preparar os estudantes para esta que é a fase mais importante da graduação”, explica Patrícia Paixão. A jornalista Tânia Trajano explica que o formato trabalha com pequenas turmas para assegurar um clima intimista. “Podemos focar nas dúvidas e necessidades de cada aluno, o que melhora o nível de aprendizado”, reforça.

Para participar do curso, basta acessar este link e pagar a taxa de inscrição de R$50 para vendas do primeiro lote e R$70 para o segundo. As vagas são limitadas.

As orientadoras

Patricia Paixao

Patrícia Paixão
Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP), no Programa de Integração em América Latina (PROLAM). É professora do curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Anhembi Morumbi. Também lecionou na Uniban Brasil, FIAM-FAAM e FAPSP. É fundadora do blog Formando Focas, colunista dos portais IMPRENSA e Comunique-se, além de organizadora dos livros “Mestres da Reportagem” e “Jornalismo Policial: Histórias de quem faz”. Possui quase 20 anos de experiência na área jornalística. Foi repórter do portal IG e da Folha de S.Paulo e editora das revistas segmentadas Professional Publish (indústria gráfica) e Anave (indústria de papel e celulose). Também atuou como gerente de comunicação do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (em São Paulo) e assessora de imprensa de diversas organizações.

Tania Trajano

Tânia Trajano
Jornalista, com mais de 20 anos de experiência na área. Atuou como repórter, chefe de redação e editora de publicações voltadas aos segmentos de negócios, economia, comunicação e marketing. É Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2002) e Especialista em Teoria da Comunicação, pela Faculdade Cásper Líbero (1999). É professora contratada da Universidade Paulista desde 2006. É sócia diretora da TT Projetos Editoriais, especializada na produção de conteúdo para as áreas de marketing e comunicação, e atua como colaboradora para veículos desses segmentos. É co-autora do livro “Marketing e Comunicação para Pequenas Empresas”, editado pela Novatec.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018