Duas décadas de conquistas e reconhecimentos. É dessa forma que pode ser definida — até aqui — a trajetória de Sheila Magalhães no Grupo Bandeirantes de Comunicação. No último fim de semana, ela completou o aniversário de 20 anos na empresa e lembrou, entre outros pontos, que chegou ao conglomerado de mídia como estagiária.
Leia mais:
Então estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Sheila começou a sua história no grupo como estagiária da redação da Rádio Bandeirantes no dia 22 de janeiro de 2002. Uma vez efetivada, ela seguiu na equipe da emissora até agosto de 2006, tempo em que atuou como repórter e produtora — sendo que nos últimos meses conciliou as atividades com colaborações para a alemã Deutsche Welle.
Depois da RB, Sheila chegou à BandNews FM. Primeiramente, teve a responsabilidade de atuar como apresentadora. Em julho de 2008, foi promovida e passou, além de atuar à frente dos microfones, a responder pelo cargo de chefe de redação e reportagem. Cinco anos se passaram e ela obteve mais um reconhecimento interno. Assim, desde setembro de 2013, a “prata da casa” do Grupo Bandeirantes é comunicadora e editora-executiva de jornalismo.
Apresentadora e editora-executiva, Sheila Magalhães tem ido nesses 20 anos além de promoções e conquistas internas dentro da estrutura do Grupo Bandeirantes de Comunicação e seus veículos de mídia — sendo que, atualmente, também trabalha como âncora titular do BandNews TV e eventuais dos telejornais da Band na televisão aberta.
Sheila Magalhães, uma líder premiada
Prestigiada pelo público e por colegas de imprensa, ela integra a lista de jornalistas que já venceram o Prêmio Comunique-se em mais de uma oportunidade. À frente da redação da BandNews FM, conquistou o “Oscar do Jornalismo Brasileiro” em 2017 e 2019. Nos dois anos, ergueu troféus como a ganhadora da categoria ‘Liderança de Veículo de Comunicação’. Com isso, é candidata a entrar para a galeria de ‘Mestres do Jornalismo’ — o que ocorrerá em caso de vitória da categoria na edição deste ano do evento.
Mulher e jornalista com cargo de liderança, a profissional soma, ainda, outras conquistas. Somente no Troféu Mulher Imprensa, Sheila Magalhães soma três vitórias na divisão ‘Diretora e Editora de Redação’. Antes disso, quando atuava como repórter, chegou a finais de eventos como o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, Prêmio Imprensa Embratel e Prêmio Caixa de Jornalismo Social.
No decorrer dos últimos anos, Sheila viu a própria BandNews FM ganhar premiações. Ela representou a emissora na entrega da edição 2013 do Prêmio Aberje. No caso, a rádio hard news havia sido eleita ‘Mídia do Ano em Comunicação Empresarial’.
Momento de análise do próprio trabalho
Diante de conquistas e reconhecimentos, Sheila Magalhães aproveitou para fazer um balanço dos 20 anos em que a sua história profissional vem se cruzando com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Apesar da série de premiações, ela admitiu: levantou projetos, mas também errou “à beça”.
Aprendi a ser repórter, a apurar, produzir, apresentar, dirigir, ser jornalista e executiva de comunicação — Sheila Magalhães ao completar duas décadas de serviços prestados ao Grupo Bandeirantes de Comunicação
“Neste grupo, fiz amigos, amores, reportagens, entrevistas, ligações, conexões, levantei projetos, baixei portas, abri e fechei ciclos, fiz golaços, errei à beça, ajudei a desenvolver talentos e contar histórias; vi gente chegar, sair, ficar, voar. Aprendi a ser repórter, a apurar, produzir, apresentar, dirigir, ser jornalista e executiva de comunicação”, postou em seu perfil no Instagram. “Cresci. Vivi intensamente todos esses anos, sempre com muita vontade de fazer mais e melhor, e de trazer junto comigo quem tem a mesma gana de aprender e compartilha dos mesmos princípios éticos.”
Parabenizada por colegas de imprensa
Com a marca de 20 anos de Sheila Magalhães no Grupo Bandeirantes, profissionais de dentro e de fora da empresa da família Saad parabenizaram a conquista da jornalista. Chefe de redação da Band e apresentadora do BandNews TV, Andressa Guaraná foi um exemplo desses. “Viva! Parabéns pela trajetória”, publicou. Milton Neves, Veruska Boechat, Getúlio Vargas e Celso Cardoso foram outros comunicadores a externar bons pensamentos à colega que há 20 anos era estagiária da Rádio Bandeirantes e hoje é apresentadora e premiada editora-executiva da BandNews FM.
Ver essa foto no Instagram