Portal Comunique-se

De Portal sobre jornalismo a grupo media tech. Confira a linha do tempo

comunique-se - media tech
(Imagem: Nathália Carvalho)
nutra brasil - topo mega banner

Nesta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, o Comunique-se completa 20 anos de vida. Para comemorar a data, nada melhor do que uma retrospectiva — em forma de linha do tempo — para relembrar como foi a vida da empresa que se tornou o “ponto de encontro da comunicação” no decorrer das últimas duas décadas, indo de um site dedicado a cobrir os bastidores e a movimentação da imprensa do país a um grupo media tech, com soluções líderes de mercados e organização de premiações enaltecidas pela crítica.

Confira, abaixo, a evolução do Comunique-se de 2001 a 2021:

  • 2001

Portal Comunique-se e serviços de comunicação, mailing imprensa e distribuidor de e-mails.

  • 2003

Primeira edição do Prêmio Comunique-se, que anos mais tarde seria considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

premio comunique-se 2003
Imagem promocional da primeira edição do Prêmio Comunique-se.
  • 2005

Início das atividades da área educacional do Comunique-se, a Escola da Comunicação, sob gestão do jornalista e empreendedor Cassio Politi. Posteriormente, o projeto receberia o nome de Dominou. Atualmente, novamente sob condução de Politi, os Cursos Comunique-se seguem em atividade em formato online e sob demanda.

  • 2008

Surge a RIWeb, colocando a empresa para além do jornalismo e da comunicação corporativa. Com atendimento personalizado, a divisão é — até hoje — voltada a atividades relacionadas à área de relações com investidores.

  • 2011

O Comunique-se torna-se, oficialmente, referência em clima organizacional, entrando pela primeira vez para a lista das melhores empresas para se trabalhar, conforme classificação do Great Place to Work (GPTW).

rose silva - comunique-se 20 anos - gptw
A sócia-diretora Rose Silva recebe a placa de um dos reconhecimentos que o Comunique-se teve junto ao GPTW. (Imagem: Reprodução/Época Negócios)
  • 2012

Com Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, RIWeb e serviços de comunicação corporativa, a empresa passa a se posicionar como grupo.

  • 2013

Ano de duplo lançamento: Workr e SuaTV. O primeiro surgiu como plataforma na nuvem para agregar, em um só lugar, as atividades relacionadas à comunicação corporativa: mailing imprensa, distribuidor de e-mails, CRM, serviço de clipping online e gestão de websites. A segunda marcou a entrada do grupo ao mercado de comunicação interna e sinalização digital.

  • 2014

O Comunique-se realiza a aquisição do DINO, então mera sigla para Divulgador de Notícias. Hoje, o DINO é reconhecido por ser uma agência de notícias corporativas, tendo diversos publishers espalhados país afora, como Terra, Metrópoles, iG, Agência Estado e Agência O Globo.

  • 2017

Hora de o Grupo Comunique-se inovar em tecnologia a serviço da boa comunicação para mais um nicho: o marketing de influência. Assim, surgiu a marca Influency.me.

  • 2018

Um ano após o seu surgimento no mercado, a divisão de marketing de influência da empresa lança o “Oscar da Influência Digital”, o Prêmio Influency.me.

prêmio influency.me - gurus
O tema do 1º Prêmio Influency.me foi “gurus da influência”. (Imagem: Divulgação)
  • 2019

Comunique-se chega à maioridade e, para registrar o feito, renova a sua identidade visual, em trabalho liderado pelo designer Rafael Levi.

  • 2020

Evolução da plataforma voltada à comunicação corporativa. O Comunique-se lança o 360, solução que de forma intuitiva e integrada conta com os seguintes serviços: mailing imprensa, clipping multimídia (com direito a valoração e análise automatizada de sentimento) e disparador de releases/e-mails marketing.

  • 2021

Na crise… crie! Em meio à pandemia, o Grupo Comunique-se registrou crescimento e ampliou equipe, inclusive recontratando talentos que haviam deixado a empresa.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner