C-se 20 anos

De Portal sobre jornalismo a grupo media tech. Confira a linha do tempo

Nesta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, o Comunique-se completa 20 anos de vida. Para comemorar a data, nada melhor do que uma retrospectiva — em forma de linha do tempo — para relembrar como foi a vida da empresa que se tornou o “ponto de encontro da comunicação” no decorrer das últimas duas décadas, indo de um site dedicado a cobrir os bastidores e a movimentação da imprensa do país a um grupo media tech, com soluções líderes de mercados e organização de premiações enaltecidas pela crítica.

Confira, abaixo, a evolução do Comunique-se de 2001 a 2021:

  • 2001

Portal Comunique-se e serviços de comunicação, mailing imprensa e distribuidor de e-mails.

  • 2003

Primeira edição do Prêmio Comunique-se, que anos mais tarde seria considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

Imagem promocional da primeira edição do Prêmio Comunique-se.
  • 2005

Início das atividades da área educacional do Comunique-se, a Escola da Comunicação, sob gestão do jornalista e empreendedor Cassio Politi. Posteriormente, o projeto receberia o nome de Dominou. Atualmente, novamente sob condução de Politi, os Cursos Comunique-se seguem em atividade em formato online e sob demanda.

  • 2008

Surge a RIWeb, colocando a empresa para além do jornalismo e da comunicação corporativa. Com atendimento personalizado, a divisão é — até hoje — voltada a atividades relacionadas à área de relações com investidores.

  • 2011

O Comunique-se torna-se, oficialmente, referência em clima organizacional, entrando pela primeira vez para a lista das melhores empresas para se trabalhar, conforme classificação do Great Place to Work (GPTW).

A sócia-diretora Rose Silva recebe a placa de um dos reconhecimentos que o Comunique-se teve junto ao GPTW. (Imagem: Reprodução/Época Negócios)
  • 2012

Com Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, RIWeb e serviços de comunicação corporativa, a empresa passa a se posicionar como grupo.

  • 2013

Ano de duplo lançamento: Workr e SuaTV. O primeiro surgiu como plataforma na nuvem para agregar, em um só lugar, as atividades relacionadas à comunicação corporativa: mailing imprensa, distribuidor de e-mails, CRM, serviço de clipping online e gestão de websites. A segunda marcou a entrada do grupo ao mercado de comunicação interna e sinalização digital.

  • 2014

O Comunique-se realiza a aquisição do DINO, então mera sigla para Divulgador de Notícias. Hoje, o DINO é reconhecido por ser uma agência de notícias corporativas, tendo diversos publishers espalhados país afora, como Terra, Metrópoles, iG, Agência Estado e Agência O Globo.

  • 2017

Hora de o Grupo Comunique-se inovar em tecnologia a serviço da boa comunicação para mais um nicho: o marketing de influência. Assim, surgiu a marca Influency.me.

  • 2018

Um ano após o seu surgimento no mercado, a divisão de marketing de influência da empresa lança o “Oscar da Influência Digital”, o Prêmio Influency.me.

O tema do 1º Prêmio Influency.me foi “gurus da influência”. (Imagem: Divulgação)
  • 2019

Comunique-se chega à maioridade e, para registrar o feito, renova a sua identidade visual, em trabalho liderado pelo designer Rafael Levi.

  • 2020

Evolução da plataforma voltada à comunicação corporativa. O Comunique-se lança o 360, solução que de forma intuitiva e integrada conta com os seguintes serviços: mailing imprensa, clipping multimídia (com direito a valoração e análise automatizada de sentimento) e disparador de releases/e-mails marketing.

  • 2021

Na crise… crie! Em meio à pandemia, o Grupo Comunique-se registrou crescimento e ampliou equipe, inclusive recontratando talentos que haviam deixado a empresa.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

16 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

16 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

16 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

16 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Evento em São Paulo reuniu famosos, como Priscila Fantin e Reinaldo Gottino, o publicitário Nizan…

16 horas ago