Nesta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, o Comunique-se completa 20 anos de vida. Para comemorar a data, nada melhor do que uma retrospectiva — em forma de linha do tempo — para relembrar como foi a vida da empresa que se tornou o “ponto de encontro da comunicação” no decorrer das últimas duas décadas, indo de um site dedicado a cobrir os bastidores e a movimentação da imprensa do país a um grupo media tech, com soluções líderes de mercados e organização de premiações enaltecidas pela crítica.
Confira, abaixo, a evolução do Comunique-se de 2001 a 2021:
Portal Comunique-se e serviços de comunicação, mailing imprensa e distribuidor de e-mails.
Primeira edição do Prêmio Comunique-se, que anos mais tarde seria considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.
Início das atividades da área educacional do Comunique-se, a Escola da Comunicação, sob gestão do jornalista e empreendedor Cassio Politi. Posteriormente, o projeto receberia o nome de Dominou. Atualmente, novamente sob condução de Politi, os Cursos Comunique-se seguem em atividade em formato online e sob demanda.
Surge a RIWeb, colocando a empresa para além do jornalismo e da comunicação corporativa. Com atendimento personalizado, a divisão é — até hoje — voltada a atividades relacionadas à área de relações com investidores.
O Comunique-se torna-se, oficialmente, referência em clima organizacional, entrando pela primeira vez para a lista das melhores empresas para se trabalhar, conforme classificação do Great Place to Work (GPTW).
Com Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, RIWeb e serviços de comunicação corporativa, a empresa passa a se posicionar como grupo.
Ano de duplo lançamento: Workr e SuaTV. O primeiro surgiu como plataforma na nuvem para agregar, em um só lugar, as atividades relacionadas à comunicação corporativa: mailing imprensa, distribuidor de e-mails, CRM, serviço de clipping online e gestão de websites. A segunda marcou a entrada do grupo ao mercado de comunicação interna e sinalização digital.
O Comunique-se realiza a aquisição do DINO, então mera sigla para Divulgador de Notícias. Hoje, o DINO é reconhecido por ser uma agência de notícias corporativas, tendo diversos publishers espalhados país afora, como Terra, Metrópoles, iG, Agência Estado e Agência O Globo.
Hora de o Grupo Comunique-se inovar em tecnologia a serviço da boa comunicação para mais um nicho: o marketing de influência. Assim, surgiu a marca Influency.me.
Um ano após o seu surgimento no mercado, a divisão de marketing de influência da empresa lança o “Oscar da Influência Digital”, o Prêmio Influency.me.
Comunique-se chega à maioridade e, para registrar o feito, renova a sua identidade visual, em trabalho liderado pelo designer Rafael Levi.
Evolução da plataforma voltada à comunicação corporativa. O Comunique-se lança o 360, solução que de forma intuitiva e integrada conta com os seguintes serviços: mailing imprensa, clipping multimídia (com direito a valoração e análise automatizada de sentimento) e disparador de releases/e-mails marketing.
Na crise… crie! Em meio à pandemia, o Grupo Comunique-se registrou crescimento e ampliou equipe, inclusive recontratando talentos que haviam deixado a empresa.
O Conselho de Administração e a equipe de gestão da Kao esforçam-se para aumentar o…
Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…
A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…
Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…