COMUNICAÇÃO

Débora Bergamasco troca a IstoÉ pela Época

debora bergamasco perfil1
(Imagem: Arquivo Pessoal)

A jornalista Débora Bergamasco está de saída da Editora Três e, consequentemente, da revista IsotÉ, onde atuava como diretora de redação da sucursal de Brasília. A partir de terça-feira, 1° de agosto, ela passa a escrever para a Época, da Editora Globo.

Débora ficou por dois anos à frente da sucursal da IstoÉ em Brasília. Na publicação da Editora Três, ela comandou a coluna ‘Brasil Confidencial’, além de publicar semanalmente suas reportagens. A jornalista falou sobre a mudança à reportagem do Portal Comunique-se e disse se sentir grata pelo período em que esteve no impresso.

“Saio levando comigo muito mais que aprendizado jornalístico. Levo também lições sobre trabalho em equipe, amizade e relações humanas, que aprendi na convivência intensa com a chefia e redação em São Paulo e com minha sempre empenhada equipe em Brasília. Tenho profunda admiração pela garra e generosidade de Caco Alzugaray e pelo trabalho incansável dos chefes Carlos José Marques, Mário Simas Filho e Sérgio Pardellas, quarteto que levarei sempre como exemplo de determinação”.

A jornalista desembarca na Editora Globo a convite do diretor da sucursal de Brasília da revista Época, Luiz Alberto Weber, para compor a equipe de reportagem do veículo. Débora conta que o timing para a mudança é ideal. “O país fervilha com as notícias do meio político que tanto impactam a vida econômica e social dos brasileiros. Aliado a isso, estou entusiasmada também com o momento de sinergia que o Grupo Globo está passando e estou pronta para colaborar com o que a empresa precisar”.

Formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR), Débora tem longa história com o impresso. Além da revista, sua carreira é marcada por passagens pela Folha e Estadão. A jornalista trabalhou, também, na assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR