Portal Comunique-se

Demissões na Veja: revista dispensa Vera Magalhães e redator-chefe

A semana começou com mudanças na Veja. Na segunda-feira, 11, deixaram a revista da Editora Abril a colunista Vera Magalhães e o redator-chefe Carlos Graieb. As baixas foram confirmadas à reportagem do Portal Comunique-se pela secretaria de redação do veículo semanal.
Ex-titular da coluna ‘Painel’, da Folha de S. Paulo, Vera foi contratada pela Veja em setembro de 2015 com a responsabilidade de substituir Lauro Jardim, então contratado por O Globo, no comando do ‘Radar’ – tanto a versão impressa quanto o blog alimentado diariamente. Além da coluna, ela ganhou espaço na ‘TVeja’, projeto audiovisual do site Veja.com.
Diferentemente de Vera, que não chegou a completar um ano de casa, Graieb era um dos profissionais com mais tempo na empresa. Ele estava Editora Abril desde 1998 e passou por cargos de liderança dentro da Veja, chegando a assinar como diretor de redação da versão online do título do fim de 2014 a março deste ano. No período, comandou a reformulação do site em abril de 2015.
A saída de Graieb chama a atenção, já que há três meses ele deixou a direção da Veja.com por ter sido promovido ao posto de redator-chefe da publicação impressa em março. Na ocasião, a reportagem do Portal Comunique-se destacou que a mudança envolvendo o jornalista era a primeira movimentação comandada por André Petry, que tinha acabado de assumir a condição de diretor de redação da Veja.
Duas baixas. Uma contratação
Com as saídas de Vera Magalhães e Carlos Graieb, a Veja contratou um único profissional para ocupar as vagas deixadas pela dupla. Trata-se de Mauricio Lima, que já aparece como editor do ‘Radar On-line’, contanto com auxílio de Natália Viri e Severino Motta, que formavam o time da coluna ao lado da jornalista demitida. O nome do novo contratado também aparece na lista de redatores-chefes da revista, ao lado de Fábio Altman, Policarpo Junior e Thaís Oyama.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata