COMUNICAÇÃO

#DiaDaNotíciaBoa: Desafio promove data sem violência nas redes sociais

dia-na-noticia-boa-Ag.BoaNot1
(Imagem: Reprodução / Agência da Boa Notícia)

Há cinco anos, o site Só Notícia Boa escolheu 9 de agosto como o #DiaDaNotíciaBoa. A proposta é que, por 24 horas, as pessoas adotem a paz e o amor nas redes sociais compartilhando só histórias legais, além de não curtir e propagar coisas ruins. A iniciativa é dos jornalistas Rinaldo de Oliveira e Andréa Fassina, que comandam o site de reportagens inspiradoras.

Para participar do movimento, basta entrar no clima e marcar a hashtag #DiaDaNotíciaBoa nas publicações. “Os incrédulos podem duvidar, mas quem faz sua timeline é você, assim, é possível ter um dia livre de notícias ruins nas redes sociais, se você quiser e se seus amigos toparem também”, afirmam os organizadores.

Neste ano, além do compartilhamento de histórias positivas, o Só Notícia Boa veicula por meio de sua página no Facebook uma série de vídeos dos leitores comemorando os seis anos do site. “Hoje quem lê o portal vai ser notícia boa nele”, brinca Rinaldo de Oliveira. Para participar da ação, basta enviar o vídeo para o WhatsApp (61) 99693-9582.

A iniciativa conta com apoio do Portal Comunique-se, CBN, Catraca Livre, Rádio Federal de Brasília e a Agência da Boa Notícia, de Fortaleza.

 

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino