Parceiro do Portal Comunique-se no quesito mercado audiovisual, Imprensa Mahon acompanhou o Festival de Animação de Annecy. O evento realizado na França rende dicas para os interessados no setor
Daniela Vieira, consultora do Gloob e do Maurício de Souza, e Amadeu Alban, sócio-diretor criativo da Movioca, estiveram no Festival de Animação de Annecy 2018, na França. Eles entrevistaram grandes nomes da animação brasileira para a Imprensa Mahon.
Juliano Enrico, criador de ‘Irmão do Jorel’, primeira animação original do Cartoon Network na América Latina, deu uma dica especial para animadores iniciantes. “É importante aprender desde cedo a trabalhar em equipe. Porque seja lá o que você for fazer, vai ter que fazer isso com muita gente” disse.
Ele prosseguiu com o pensamento. “O que você está criando tem que ser legal primeiro para você. Você tem que gostar daquilo que está fazendo. E não ficar tentando fazer algo que se encaixe em algum formato pré-estabelecido”ensinou.
Andrés Lieban, criador de ‘Meu AmigãoZão’, da Discovery Kids, foi na mesma linha. “Você vai ficar dois, três anos trabalhando naquele projeto, você não pode inventar uma história que você não esteja realmente apaixonado”, disse.
Questionados sobre como um animador iniciante faz para participar de festivais internacionais importantes como o de Annecy, o casal Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, da TV PinGuim, criadores de Peixonautas, ensinou: “faça um curta, o inscreva no festival e torça pra ele ser selecionado. Caso não seja selecionado, procure o MinC ou a Ancine e peça para eles financiarem sua passagem”.
Assista ao vídeo:
Imprensa Mahon
A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.
Caso as dicas sejam úteis, curta o vídeo, comente e compartilhe com outras pessoas da área. Isso ajuda o mercado como um todo e a Imprensa Mahon a crescer. Não se esqueça de assinar o canal no YouTube e curtir a página do Facebook.