COMUNICAÇÃO

Diretor do McDonald’s é o novo presidente da Associação Brasileira de Anunciantes

mc donalds - joão branco - ABA - presidente
(Imagem: Divulgação)

A Associação Brasileira de Anunciantes (Aba) apresentou, na terça-feira, 15, o conselheiro João Branco como novo presidente da entidade. O profissional, que também atua como diretor de marketing do McDonald’s desde 2014, inicialmente ocupará o cargo pelo período de agosto de 2017 a março de 2018. Segundo a organização, a decisão foi tomada em deliberação do Conselho Superior.

O executivo nomeado é formado em administração pela USP, tem MBA em marketing pela ESPM e MBA em business pela FGV, bem como especializações no exterior (Wharton e IAE). Além disso, Branco possui trajetória de 18 anos de experiência na área, tendo atuado em diversas empresas, como Ferrero e P&G.

Branco assume o cargo após a saída de Juliana Nunes. A executiva que atuou como vice-presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin até 15 de junho, deixou a entidade por definição do Estatuto da Associação. O documento determina que membros da Diretoria Nacional ou do Conselho Superior que deixam de ser representantes da empresas a associadas a que estavam ligados e não se tornam representantes de outra empresa associada, no prazo de 60 dias, devem renunciar suas funções na entidade.

“A Associação agradece à Juliana pelos 16 meses de gestão como presidente da ABA e deseja sucesso em seus próximos passos. Além disso, a entidade dá boas-vindas ao João Branco, desejando êxito em sua nova posição na ABA, onde terá todo o apoio necessário para exercer a presidência”, informou a associação.

Na mesma reunião em que Branco foi nomeado novo responsável pela ABA, ficou deliberado, ainda, que Sergio Pompílio, vice-presidente Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson, deixa a posição de primeiro vice-presidente da atual diretoria para, em conjunto com João Campos, assumir a posição de co-presidente do Conselho Superior. Sandra Martinelli segue como presidente executiva da ABA.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se