noticias-corporativas

Distribuidora de máscara cirúrgica inicia importação

Um dos maiores distribuidores de máscara cirúrgica do Brasil, inicia importação de suprimentos hospitalares

São Paulo, Brasil 1/7/2020 – A Distribuidora Med, empresa fornecedora de suprimentos hospitalares, deu início à importação de máscaras N95 vindas da China.

A Distribuidora Med, empresa fornecedora de suprimentos hospitalares, deu início à importação de máscaras KN95 vindas da China. A alta procura fez com que os equipamentos desta categoria entrassem em escassez no mercado brasileiro. Por isso a necessidade de abrir portas para novos fornecedores.

A máscara KN95 é um modelo de respirador capaz de filtrar até 95% dos elementos contaminantes do ar. Por isso, é muito indicada para profissionais que ficam expostos a produtos químicos, além dos profissionais da saúde e pacientes diagnosticados com COVID-19.

Outra vantagem desse modelo de máscara é em relação ao tempo de uso. Diferente das máscaras cirúrgicas, essa categoria permite o uso de forma prolongada. Dessa forma, minimiza o manuseio e, consequentemente, reduz também o risco de contrair a doença.  

O aumento da demanda de equipamentos fez com que o Governo brasileiro flexibilizasse a importação de equipamentos para o combate ao coronavírus. Com isso, o Brasil abriu portas para receber máscaras, álcool, luvas e respiradores a fim de garantir o abastecimento e o atendimento da população.

Antes da crise, o mercado de importação de equipamentos de proteção e produtos ligados à saúde estavam restritos a poucos importadores, seja pelos altos impostos ou pelos procedimentos de registros na Anvisa.
De acordo com a empresa Distribuidora Med, além de reduzir custos, a importação das máscaras kN95 visa facilitar o acesso a esse equipamento escasso no mercado. O cenário atual cria grandes oportunidades para importação de máscaras da china.
A empresa também pretende oferecer o serviço de assessoria em importação, caso outras empresas também tenham interesse em importar produtos e equipamentos de proteção para o combate ao novo coronavírus.

Website: https://distribuidora.med.br