Categories: noticias-corporativas

Distribuidora de máscara cirúrgica inicia importação

São Paulo, Brasil 1/7/2020 – A Distribuidora Med, empresa fornecedora de suprimentos hospitalares, deu início à importação de máscaras N95 vindas da China.

A Distribuidora Med, empresa fornecedora de suprimentos hospitalares, deu início à importação de máscaras KN95 vindas da China. A alta procura fez com que os equipamentos desta categoria entrassem em escassez no mercado brasileiro. Por isso a necessidade de abrir portas para novos fornecedores.

A máscara KN95 é um modelo de respirador capaz de filtrar até 95% dos elementos contaminantes do ar. Por isso, é muito indicada para profissionais que ficam expostos a produtos químicos, além dos profissionais da saúde e pacientes diagnosticados com COVID-19.

Outra vantagem desse modelo de máscara é em relação ao tempo de uso. Diferente das máscaras cirúrgicas, essa categoria permite o uso de forma prolongada. Dessa forma, minimiza o manuseio e, consequentemente, reduz também o risco de contrair a doença.  

O aumento da demanda de equipamentos fez com que o Governo brasileiro flexibilizasse a importação de equipamentos para o combate ao coronavírus. Com isso, o Brasil abriu portas para receber máscaras, álcool, luvas e respiradores a fim de garantir o abastecimento e o atendimento da população.

Antes da crise, o mercado de importação de equipamentos de proteção e produtos ligados à saúde estavam restritos a poucos importadores, seja pelos altos impostos ou pelos procedimentos de registros na Anvisa.
De acordo com a empresa Distribuidora Med, além de reduzir custos, a importação das máscaras kN95 visa facilitar o acesso a esse equipamento escasso no mercado. O cenário atual cria grandes oportunidades para importação de máscaras da china.
A empresa também pretende oferecer o serviço de assessoria em importação, caso outras empresas também tenham interesse em importar produtos e equipamentos de proteção para o combate ao novo coronavírus.

Website: https://distribuidora.med.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago