Categories: noticias-corporativas

Distribuidora de máscara cirúrgica inicia importação

São Paulo, Brasil 1/7/2020 – A Distribuidora Med, empresa fornecedora de suprimentos hospitalares, deu início à importação de máscaras N95 vindas da China.

A Distribuidora Med, empresa fornecedora de suprimentos hospitalares, deu início à importação de máscaras KN95 vindas da China. A alta procura fez com que os equipamentos desta categoria entrassem em escassez no mercado brasileiro. Por isso a necessidade de abrir portas para novos fornecedores.

A máscara KN95 é um modelo de respirador capaz de filtrar até 95% dos elementos contaminantes do ar. Por isso, é muito indicada para profissionais que ficam expostos a produtos químicos, além dos profissionais da saúde e pacientes diagnosticados com COVID-19.

Outra vantagem desse modelo de máscara é em relação ao tempo de uso. Diferente das máscaras cirúrgicas, essa categoria permite o uso de forma prolongada. Dessa forma, minimiza o manuseio e, consequentemente, reduz também o risco de contrair a doença.  

O aumento da demanda de equipamentos fez com que o Governo brasileiro flexibilizasse a importação de equipamentos para o combate ao coronavírus. Com isso, o Brasil abriu portas para receber máscaras, álcool, luvas e respiradores a fim de garantir o abastecimento e o atendimento da população.

Antes da crise, o mercado de importação de equipamentos de proteção e produtos ligados à saúde estavam restritos a poucos importadores, seja pelos altos impostos ou pelos procedimentos de registros na Anvisa.
De acordo com a empresa Distribuidora Med, além de reduzir custos, a importação das máscaras kN95 visa facilitar o acesso a esse equipamento escasso no mercado. O cenário atual cria grandes oportunidades para importação de máscaras da china.
A empresa também pretende oferecer o serviço de assessoria em importação, caso outras empresas também tenham interesse em importar produtos e equipamentos de proteção para o combate ao novo coronavírus.

Website: https://distribuidora.med.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

14 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

14 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

14 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

14 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

14 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

14 horas ago