Uncategorized

Docs da Record TV, biblioteca da fotografia e Multishow Play

Milésimo Doc - Câmera Record
(Imagem: Reprodução/Record TV)

Record TV chega a marca de mil documentários produzidos

Projeto do núcleo de reportagens especiais, a produção de documentários está em festa na Record TV. Isso porque, em dez anos, a divisão foi responsável pela criação de mil filmes. O milésimo trabalho vai ao ar neste domingo, 24, no ‘Câmera Record’, e tem como tema o trabalho escravo no meio da floresta Amazônica.

O departamento de reportagens especiais nasceu em 2007 por meio de projeto do jornalista Rafael Gomide. Atualmente, o núcleo conta com 33 jornalistas, que produzem documentários sobre os mais variados temas, inovando em estética, conceito, encaminhamentos, pautas, formatos de edição e captação de imagens.

1080sobre-biblioteca-2 (1)
(Imagem: Instituto Moreira Sales)

São Paulo ganha biblioteca dedicada à fotografia

Nesta semana, o primeiro andar do edifício do Instituto Moreira Salles ganhou a primeira biblioteca inteiramente dedicada às publicações fotográficas no Brasil. De acordo com a Revista Zum, o curador Miguel Del Castillo afirma que o objetivo é que o espaço possa reunir pesquisadores especializados e público interessado.

“Que seja uma biblioteca ativa, propositiva: há um espaço para exposições de recortes e seleções temáticas do acervo, por exemplo; além disso, um sábado por mês promoveremos a roda de conversa Fotolivro de Cabeceira, e na sala de aula que fica suspensa sobre as mesas de consulta haverá cursos relacionados. Outras iniciativas virão, como o projeto de digitalização, e mais”, disse Castillo.

multishow lay night

‘Vai que Cola’ e ‘Lady Night’ estreiam suas novas temporadas no Multishow Play

Na próxima segunda-feira, 25, os cinco primeiros episódios inéditos da quinta temporada de ‘Vai Que Cola’ estarão disponíveis com exclusividade no Multishow Play e no VOD das operadoras de TV por assinatura. Em 5 de outubro, quem chega à plataforma é o programa de Tata Werneck, o ‘Lady Night’.

Segundo as informações, as atrações entram na prorgamação linear em 2 de outubro e 9 de outubro, respectivamente. O Multishow ainda informa que os episódios estarão abertos no Multishow Play para não assinantes até os dias das estreias na TV. A ação faz parte da ampliação da oferta de conteúdo do Multishow em plataformas digitais.

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR