Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil

Executivo está de mudança para os Estados Unidos

Mudança no comando da CNN Brasil. Uma semana após a emissora hard news completar um ano ininterrupto no ar, um dos seus idealizadores — e seu principal executivo — está de saída do projeto. Em comunicado divulgado à imprensa na tarde desta quinta-feira, 25, Douglas Tavolaro confirmou que deixa de ser o diretor-presidente do canal.

Leia mais:

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil”, afirmou Tavolaro. “Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, prosseguiu o jornalista e gestor de veículo de comunicação.

“Uma realização profissional memorável”

Sem entrar em detalhes, a equipe do canal de TV informou que o seu agora ex-presidente está de mudança para os Estados Unidos. Na América do Norte, ele deve se dedicar a projetos editoriais. Ex-vice-presidente de jornalismo da Record TV, Tavolaro é o autor da biografia do bispo Edir Macedo — dono do conglomerado sediado em São Paulo.

Saída total

A saída de Douglas Tavolaro em relação à CNN Brasil se dá de forma completa. Além de deixar a presidência, o executivo acertou a venda de sua parte da Novus Mídia, empresa responsável pelo licenciamento da marca CNN no país, para o empresário Rubens Menin.

Com a movimentação, Menin, proprietário da construtora MRV Engenharia, passa a ser o único acionista do projeto de jornalismo. Em nota, afirma que seguirá trabalhando em prol da independência da emissora.

Sucessão

Com a saída de Douglas Tavolaro, a CNN Brasil fica momentaneamente sem presidente. O nome do sucessor deverá ocorrer nas próximas semanas, com o trabalho em si de transição sendo previsto para ocorrer durante os próximos três meses.

Como acionista da CNN Brasil, Rubens Menin não sinalizou se irá recorrer a um nome do mercado ou se pretende promover um dos executivos que já são parte do projeto. Atualmente, a emissora conta com cinco vice-presidentes:

  • Américo Martins — conteúdo;
  • Anthony Doyle — distribuição;
  • Leandro Cipoloni — jornalismo;
  • Marcus Vinícius Chisco — comercial;
  • Virgílio Abranches — programação.
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago