COMUNICAÇÃO

Folha de S. Paulo fecha parceria com produtora para levar reportagens ao cinema e à TV

folha de s. paulo faz parceria com rt features
Imagem: Reprodução/ Folha de S. Paulo

Com a colaboração, os projetos audiovisuais poderão explorar os bastidores do jornalismo ou histórias descobertas pelo jornal

Reportagens da Folha de S. Paulo serão levadas às telas do cinema e da televisão. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o jornal e a produtora RT Features, que terá como objetivo criar projetos audiovisuais de conteúdos que já foram ou que ainda serão publicados.

Segundo matéria do jornalista Leonardo Sanchez, publicada pela Folha, as duas empresas seguirão um modelo comum em produções de Hollywood, chamado de ‘first look deal’ no meio cinematográfico. “Nela, um estúdio pode ter acesso a projetos em desenvolvimento e decidir, desde sua concepção, se tem interesse em adaptá-lo em forma de filme ou série de TV”, aponta o texto.

Leia mais:

Com a parceria, durante 3 anos — período de vigência do contrato —, a RT Features terá preferência na compra de direitos para filmar os conteúdos da Folha de S. Paulo e poderá, ainda, ofertá-los a empresas estrangeiras. Os projetos audiovisuais poderão explorar tanto os bastidores do jornalismo quanto histórias descobertas pelo jornal.

À reportagem da Folha de S. Paulo, Rodrigo Teixeira, fundador da produtora, revelou estar empolgado com a parceria, em especial, porque é assinante do veículo de notícias há 30 anos e foi a partir dele que teve inspiração para um de seus primeiros filmes. “A nossa ideia é encontrar, nas páginas do jornal, material para explorar, seja como seriado ou como filme, por meio de uma colaboração”.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR