Portal Comunique-se

Esporte Clube Pinheiros ignora acusação de racismo contra repórter da CNN

nutra brasil - topo mega banner

O clube foi acusado de cometer racismo contra o jornalista Jair Nascimento

Após a acusação de racismo contra o repórter Jairo Nascimento, feita pela CNN Brasil, o Esporte Clube Pinheiros não se manifestou sobre o assunto. A matéria transmitida pela emissora apontava um comportamento discriminatório contra o jornalista durante a produção de uma matéria.

Leia mais:

criticas ao pinheiros no facebook

Apesar do destaque dado ao assunto em veículos de notícias e nas redes sociais de jornalistas, o Pinheiros ignorou o ocorrido e não mencionou o assunto em sua página de comunicados ou nas redes sociais. Em ambos os casos, as publicações seguem a programação normal, com campanhas e uma homenagem à história do clube.

Nos comentários das publicações mais recentes, usuários das redes sociais mostraram apoio a Jairo Nascimento e criticaram a falta de posicionamento do clube. O apoio ao repórter também foi demonstrado na publicação da CNN Brasil, que foi compartilhada e comentada por profissionais da área e pelos espectadores do canal.

Entenda a acusação

Durante a gravação de uma reportagem no Esporte Clube Pinheiros, o jornalista Jairo Nascimento foi vítima de racismo. Na ocasião, a equipe já havia sido identificada no local quando a diretora-adjunta de comunicação duvidou que ele seria o repórter encarregado pela matéria.

A situação foi noticiada pela CNN Brasil, no programa ‘CNN Domingo’, que lembrou outros casos em que o clube foi acusado de preconceito. O assunto ganhou grande repercussão em veículos de comunicação e nas redes sociais, onde jornalistas se solidarizaram com Jairo.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner