CARREIRA

Universidade realiza oficina virtual de jornalismo em quadrinhos

oficina de jornalismo em quadrinhos UFSM
Imagem: Reprodução/ iStock

O evento, organizado pela revista Arco, da UFSM, tem como objetivo ampliar o conhecimento da comunidade sobre jornalismo em quadrinhos

A produção de jornalismo em quadrinhos será o tema da oficina realizada hoje, 23, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O encontro, organizado pela Revista Arco (veículo de jornalismo científico e cultural da universidade), será online e gratuito, com início às 18h.

Recentemente, o gênero jornalístico tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente em veículos independentes, como a Agência Pública, ou a Revista Badaró. Esse é o motivo que levou à criação da oficina, que tem como objetivo permitir que mais pessoas entendam a importância do jornalismo em quadrinhos, de acordo com o site da Arco.

Leia mais:

“A produção de reportagens em quadrinhos no Brasil vem crescendo, com diversos projetos que experimentam o gênero, conhecido por unir desenho e texto em conteúdos que costumam apresentar uma visão aprofundada dos fatos. Assim como qualquer matéria jornalística, a reportagem em quadrinhos também parte de um bom tema e de uma apuração consistente”, aponta o texto de divulgação do evento.

Esta será a segunda edição da oficina e terá a participação de Pablito Aguiar, premiado em 1º lugar na categoria ‘quadrinhos’ do 25º Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Sidi). A mediação será feita por Augusto Paim, doutor em reportagem em quadrinhos e responsável por promover o primeiro encontro, que ocorreu em fevereiro deste ano.

As inscrições são abertas ao público e feitas por meio do formulário criado pela universidade ou por e-mail, para arco@ufsm.br

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR