Categories: noticias-corporativas

Durante a quarentena, Viapol investe em treinamentos virtuais e redobra cuidados nas fábricas

23/4/2020 –

A Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, com mais de 900 itens em seu catálogo, continua operando suas fábricas para manter o fornecimento de material como impermeabilizantes, pisos, revestimentos protetivos, produtos para recuperação de estruturas, aditivos para concreto e argamassa, e consequentemente as obras em andamento. A pandemia do Covid-19 mudou a rotina de todos os trabalhadores que estão tomando cuidados redobrados. O setor de construção não foi paralisado, mas deve seguir rigorosas recomendações para preservar os trabalhadores.

A principal iniciativa é o investimento em treinamentos técnicos virtuais para as equipes de vendas. “Neste momento, no qual o isolamento social é fundamental, estamos incentivando nossos colaboradores a aprofundarem o conhecimento técnico e compartilhar com a equipe de vendedores das lojas” diz Jorge Lima, Gerente Marketing Estratégico da Viapol.

Para proteger e evitar a contaminação, as equipes administrativas, comerciais e técnicas foram colocadas em home office, enquanto os colaboradores das fábricas atuam de forma escalonada. Alguns profissionais entraram em férias para reduzir da circulação de trabalhadores na fábrica, idosos e grupo de risco não estão atuando na fábrica.

Com máquinas atuando na produção direta dos produtos, é possível manter a fábrica operando normalmente, mas orientando os funcionários do turno a manterem a distância recomendada por autoridades da saúde. “Como não iremos paralisar a produção totalmente, isso nos dará uma margem de estoque para quando o consumo retomar à normalidade. A expectativa é de que os mercados e as operações comecem a ser normalizadas gradativamente a partir do segundo semestre”, afirma Jorge Lima.

Boas iniciativas

Para atender a necessidade de insumos de saúde no interior de São Paulo, a Viapol entrou na corrente das boas iniciativas para ajudar instituições, e utilizou matérias-primas dos processos comuns para a produção de álcool 70%. Os produtos foram doados para a Fundação de Saúde e Assistência do Município (FUSAM) de Caçapava, que administra inúmeros postos de saúde no município, além do Pronto Socorro Municipal e da Santa Casa. Também foram doadas máscaras especiais PFF2 (equivalentes à N95) e 1000 luvas descartáveis, para procedimentos não cirúrgicos.

Sobre a Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil. A empresa é uma das maiores indústrias de soluções químicas para o setor na América Latina. Fundada em 1990, tem um portfólio com mais de 900 itens direcionados a proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais.

A Viapol tem sede instalada na cidade de Caçapava-SP, onde possui um parque fabril de 100 mil metros quadrados de área construída, considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de uma filial na cidade de Candeias-BA, com produção e distribuição para as regiões Norte e Nordeste do país, um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes-PE e um escritório técnico comercial em São Paulo (SP). São mais de 400 colaboradores e 150 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil. Para saber mais acesse o site www.viapol.com.br

Website: http://www.viapol.com.br

Compartilhe
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Nueva Centinela terá tecnologia de moagem da ABB

Extração de cobre da Antofagasta Minerals no Chile vai receber dois acionamentos de moinhos sem…

12 horas ago

Canadá busca talentos de TI e sistema de pontos é a chave

Com metas importantes para 2025, entender o Express Entry é fundamental. Especialista da WeVisa explica…

12 horas ago

Contagem regressiva para o Enem: dá tempo de se preparar

Faltando apenas 4 meses para a prova, especialista destaca principais estratégias para virar o jogo…

12 horas ago

Brasil consolida avanço na transformação digital empresarial

Iniciativas tecnológicas ganham força em setores estratégicos, como energia e inteligência de dados, com empresas…

12 horas ago

Estudo aponta eficácia de DPS externo aos inversores em SFV

Um estudo técnico conduzido pela Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com a empresa CLAMPER,…

12 horas ago

Lado Rosa investe em sistema de gestão e normaliza operação

Após enfrentar desafios operacionais em 2024, a marca de decoração Lado Rosa implementa um novo…

12 horas ago