Jornalista experiente na equipe esportiva da Globo em Recife, Rodrigo Raposo foi demitido da equipe do canal. Com 15 anos de trabalho na emissora, ele comentou o assunto em suas redes sociais, na última quarta-feira, 5, quando afirmou viver um momento difícil.
Leia mais:
- Apresentador Lívio Galeno, de 36 anos, morre no Piauí
- Surto de Covid-19 faz sindicato cobrar medidas por parte da Record TV
- Entidades de rádio e TV se revoltam contra Bolsonaro
Ao longo de sua trajetória profissional, a qual foi construída na TV Globo, Raposo atuou como estagiário, repórter, apresentador, editor e narrador, segundo comenta na publicação do Twitter. Ficou conhecido entre o público, principalmente, por seu trabalho em meio ao ‘Globo Esporte’ local e participações no SporTV.
“É duro. Triste. Difícil. Mas depois de 15 anos, deixo a Globo. Entrei em 2007 como estagiário, fui repórter, era apresentador, editor e também narrador. Tenho muita fé em Deus! Não vivo sem ela. Sei que o futuro me reserva boas coisas! Assim que esfriar, falo mais de minha saída”, escreveu o jornalista aos seguidores.
É duro. Triste. Difícil. Mas depois de 15 anos, deixo a Globo. Entrei em 2007 como estagiário, fui repórter, era apresentador, editor e também narrador. Tenho muita fé em Deus! Não vivo sem ela. Sei que o futuro me reserva boas coisas! Assim que esfriar, falo mais de minha saída.
— Rodrigo Raposo (@Rodrigo_Raposo) January 5, 2022
Apoio de jornalistas
A saída de Rodrigo Raposo foi comentada por seguidores que acompanharam o seu trabalho e jornalistas, que demonstraram apoio ao colega e apoiaram seus próximos passos profissionais – ainda que não tenham sido definidos, até o momento.
Com trajetórias profissionais cruzadas com a de Raposo, Tiago Medeiros e André Gallindo, que também trabalharam na emissora em Pernambuco e hoje fazem parte da Rede Globo, no Rio de Janeiro, prestaram solidariedade ao amigo.
Meu irmão de outro ventre, nós (juntos!) por todo o sempre ❤️
— Tiago Medeiros (@tiagoomedeiros) January 5, 2022
Trabalhei com o Raposo pai e com o filho, de quem de colega de trabalho me tornei amigo. Tão grande quanto o talento que conhecemos… é o coração. Tua estrada segue e será linda, meu irmão.
— André Gallindo #Vacina💉 (@andregallindo) January 6, 2022
Xico Sá e Bernardo Edler também se manifestaram em apoio ao colega, elogiando o seu trabalho e desejando sucesso na nova etapa profissional do jornalista pernambucano.
Boa sorte nos novos rumos, meu caro. Competência e talento nunca te faltaram. Abraço forte
— xico sá (@xicosa) January 5, 2022
Vc é gigante, Rodrigão!! Certamente vai tirar onda em outras casas, outras plataformas!
Foi um prazer dividir transmissões contigo!— Bernardo Edler (@bernardoedler) January 5, 2022