EBC distribuirá às TVs públicas produções financiadas por fundo

EBC apresenta a segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos do Fundo Setorial do Audiovisual. Ideia é exibir produções em TVs públicas

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) iniciará a distribuição para as TVs públicas das produções independentes financiadas com recursos da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos do Fundo Setorial do Audiovisual. É o FSA 2015.

Ao longo dos próximos meses, 57 obras produzidas nas cinco regiões do país serão disponibilizadas. O conteúdo soma, aproximadamente, 200 horas de produção. Dessas obras, 46 são séries, sendo dez de animação, 16 de ficção e 20 documentais. As atrações são voltadas para os públicos adulto, juvenil e infantil.

Três obras já estão disponíveis. Um deles é o documentário “A Terra e a Vida”, dirigido por Miguel Antunes Ramos. O filme apresenta os conflitos vividos por duas famílias indígenas da cidade de Boa Vista. A história ocorre em meio ao recente desenvolvimento e urbanização do norte do país.

Também está disponível a série de animação com 13 episódios chamada “Chapeuzinho de todas as Cores”, de Camila Kauling e Paolo Conti. A série é uma adaptação do livro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.

Há, ainda, o documentário “Xavante – O Povo do Sol Nascente”. Ela é a terceira obra disponível. Conta a história do povo Xavante sob o olhar do diretor Divino Tserewahú Tsereptsé, um índio Xavante da aldeia de Sangradouro (Mato Grosso).

Organização dos editais

Os editais desta linha de financiamento são operados por meio de uma parceria entre a EBC, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Para ter acesso aos conteúdos, as TVs públicas terão de aderir ao programa PRODAV/TVs Públicas. Processo que deverá ser feito por meio da Central de Atendimento da EBC. Emissoras universitárias, comunitárias, educativas e culturais podem participar.

***** ***** ***** ***** *****

Edição: Maria Claudia

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

Recent Posts

Andersen Consulting amplia suas capacidades de IA com adição da NextGen Invent

A Andersen Consulting firmou um Acordo de Colaboração com a NextGen Invent, empresa especializada em…

19 horas ago

Especialista em cirurgia de catarata explica procedimento

A catarata é a opacificação do cristalino (lente natural do olho). Como sintoma, visão vai…

19 horas ago

Retinopatia diabética tende a dobrar até 2045

Retinóloga explica doença ocular silenciosa que pode levar à cegueira em pacientes com diabetes

19 horas ago

Telness Tech nomeia John Browett, presidente do Octopus Group, para o conselho de administração

A Telness Tech, empresa de tecnologia em franco crescimento que está redefinindo as telecomunicações para…

19 horas ago

Nova opção para abandonar o cigarro chega ao Brasil

O Brasil ganha uma nova opção para reforçar o combate ao vício, em forma de…

19 horas ago

PF assume CACs em julho e sobrecarga preocupa setor

Especialistas apontam risco de colapso no sistema de renovações de registros de armas em 2026,…

19 horas ago