A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) iniciará a distribuição para as TVs públicas das produções independentes financiadas com recursos da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos do Fundo Setorial do Audiovisual. É o FSA 2015.
Ao longo dos próximos meses, 57 obras produzidas nas cinco regiões do país serão disponibilizadas. O conteúdo soma, aproximadamente, 200 horas de produção. Dessas obras, 46 são séries, sendo dez de animação, 16 de ficção e 20 documentais. As atrações são voltadas para os públicos adulto, juvenil e infantil.
Três obras já estão disponíveis. Um deles é o documentário “A Terra e a Vida”, dirigido por Miguel Antunes Ramos. O filme apresenta os conflitos vividos por duas famílias indígenas da cidade de Boa Vista. A história ocorre em meio ao recente desenvolvimento e urbanização do norte do país.
Também está disponível a série de animação com 13 episódios chamada “Chapeuzinho de todas as Cores”, de Camila Kauling e Paolo Conti. A série é uma adaptação do livro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.
Há, ainda, o documentário “Xavante – O Povo do Sol Nascente”. Ela é a terceira obra disponível. Conta a história do povo Xavante sob o olhar do diretor Divino Tserewahú Tsereptsé, um índio Xavante da aldeia de Sangradouro (Mato Grosso).
Os editais desta linha de financiamento são operados por meio de uma parceria entre a EBC, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).
Para ter acesso aos conteúdos, as TVs públicas terão de aderir ao programa PRODAV/TVs Públicas. Processo que deverá ser feito por meio da Central de Atendimento da EBC. Emissoras universitárias, comunitárias, educativas e culturais podem participar.
***** ***** ***** ***** *****
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…