COMUNICAÇÃO

‘Ondas Curtas’: do rádio para a TV e narrador-caminhoneiro

felipe garraffa - do radio para a tv - bandeirantes
Felipe Garraffa é um dos jovens talentos do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Imagem: arquivo pessoal/Facebook)

Ida de jovem repórter da Rádio Bandeirantes para novo programa de Datena na Band. Novidade profissional envolvendo um locutor esportivo que também é caminhoneiro. Confira esses e outros destaques na coluna ‘Ondas Curtas’, de Anderson Cheni, no Comunique-se

Do rádio para a TV

O jovem e talentoso jornalista Felipe Garraffa, de apenas 22 anos, estará ao lado do experiente Agostinho Teixeira na equipe do ‘Agora É Com Datena’. A nova atração da Band irá ao ar aos domingos e tem estreia marcada para o próximo domingo, 15. Ambos seguem no programa comandado por José Luiz Datena durante a semana na Rádio Bandeirantes. Porém, “Garrafinha”, como Felipe Garraffa é carinhosamente chamado por colegas, deixou o departamento de esportes da emissora radiofônica.

Narrador-caminhoneiro

Apesar de jovem, o narrador Ricardo Melo já rodou bastante dentro e fora da crônica esportiva. Caminhoneiro que amava ouvir o rádio ao volante, virou locutor e até hoje divide as duas profissões: narra e dirige. Ricardo Melo começou na Rádio Cultura de Alfenas (MG). Depois, foi para a Rádio Cacique de Santos (SP), passou pela ABC, Tupi de SP, foi narrador da Rádio Globo e teve duas passagens pela Rádio Capital. Atualmente, está na 105 FM de Jundiái (SP), chegando aos sete anos de casa – somando com passagem anterior.

Agora, além da 105 FM, Ricardo Melo acertou o seu retorno para a Rádio ABC. E emissora vai transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, torneio que terá início no próximo fim de semana. Fora o narrador-caminhoneiro, a equipe esportiva será formada – inicialmente – por mais quatro profissionais. O time terá o comando de Ismael Alves, o narrador Gomão Ribeiro, o comentarista Jurandir Martins e o repórter Airton Marques. Novos profissionais deverão fazer parte do projeto.

Calil de volta

Depois de superar problemas particulares, o jornalista José Calil voltou com tudo aos trabalhos na Transamérica de São Paulo. Comentarista conhecido por muitos como polêmico, José Cali também apresenta programas e jornadas esportivas com a competência de quem tem décadas de experiência.

Transamérica na Copa

A Transamérica disputa com outras FMs o título de “maior rede de rádio do Brasil”. A emissora promete ter a maior equipe radiofônica em solo russo para a cobertura da Copa do Mundo deste ano. Título que deve conquistar mais uma vez. Enquanto isso, outros grandes grupos de comunicação batalham para ter pelo menos uma equipe de reportagem na cobertura in loco do torneio.

Podcast do Massini

O jornalista Paulo Massini, ex- Globo e CBN segue com seus comentários em seu canal na internet. Para conhecer o podcast dele é só clicar aqui.

Reforço na CBN

O jornalista Francisco Prado trocou a Rádio Bandeirantes pela CBN.

Reforço no ‘Estádio 97’

Ex-Jovem Pan e Rádio Capital, o jornalista Marcello Lima é novo o responsável pela assessoria de imprensa do programa ‘Estádio 97’, da Energia 97 de São Paulo. O trabalho dele será ajudar na divulgação e de levar um grande personagem uma vez por semana ao estúdio da emissora. O ‘Estádio 97’ tem quase 20 anos de existência, é pioneiro em mesclar humor e futebol e segue como uma das maiores audiências do segmento. Recentemente, participaram do programa: Paulo Jamelli, Rogério (ex-lateral de Palmeiras e Corinthians) e André Luiz (ex-lateral de São Paulo e Corinthians). Sem dúvida, uma ótima iniciativa que partiu do diretor Sombra, que também participa do programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h.

Reformulação na Super FM

A rádio Super Notícia, 91,7 FM em Belo Horizonte, começou um processo de readequação e novas atrações em sua programação. Uma das novidades que estrearam no início do mês, o humorístico ‘Barba, Cabelo e Bigode’ mescla futebol e bom humor. A nova atração vai ao ar de segunda a sábado, das 11h ao meio-dia.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR