COMUNICAÇÃO

EBC renova parceria com a rede alemã Deutsche Welle

Deutsche Welle - parceria ebc
(Imagem: Reprodução/Facebook)

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a rede alemã Deutsche Welle (DW) renovaram a parceria para exibição dos programas ‘Futurando’, dedicado ao meio ambiente e à ciência e tecnologia, e ‘Camarote 21’, que trata da diversidade cultural da Europa.

Os dois são exibidos na TV Brasil, emissora da EBC. O protocolo de intenções foi assinado pelo diretor-geral da Deutsche Welle, Peter Limbourg, e pela diretora de Produção e Conteúdo (Dipro) da EBC, Cida Fontes em 2 de agosto.

Limbourg anunciou, ainda, outros projetos que a emissora alemã vai repassar para transmissão na TV Brasil, como os vídeos de apresentação da maestrina mexicana Alontra de la Parra.

A Empresa Brasil de Comunicação também utiliza conteúdo da Deutsche Welle, como alguns concertos gravados na Alemanha, em outro de seus veículos, a  Radio Mec FM/ voltada para a música clássica.

Agora as duas empresas negociam também a republicação de notícias produzidas pelo grupo alemão na Agência Brasil, agência pública de notícias da EBC.

*Tâmara Freire

SOBRE O AUTOR

Portal EBC

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018