A partir da próxima semana, o apresentador Edilson Silva terá dupla missão na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Além de seguir no comando do esportivo dominical ‘Fala, Galera’, que estreou em 20 de fevereiro, ele assumirá os microfones do noticioso ‘Radar Tupi’. A estreia do jornalista na atração informativa está programada para a próxima terça-feira, 8.
Leia mais:
- Rádios de SP registram mais de 2 milhões de alcance
- O podcast é o novo rádio?
- Como está a audiência do rádio FM em Belo Horizonte?
Transmitido — normalmente — de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h, o ‘Radar Tupi’ foi por muito tempo apresentado por Luiz Ribeiro, que morreu no mês passado, aos 63 anos, após travar luta contra um câncer. A informação sobre o substituto dele na programação foi publicada em primeira mão por Eduardo Moura no site Audiência Carioca. A estreia de Edilson Silva no programa só ocorrerá numa terça porque a emissora irá transmitir Botafogo X Volta Redonda, jogo válido pelo Campeonato Carioca de Futebol, na próxima segunda, 7.
Um programa jornalístico, com trânsito e muita informação
À reportagem do Portal Comunique-se, o futuro apresentador do ‘Radar Tupi’ falou sobre as expectativas de conduzir, diariamente, um projeto voltado à informação e à prestação de serviços — sobretudo aos ouvintes do Rio de Janeiro. “É um programa jornalístico, com trânsito e muita informação”, comentou Edilson.
Com a definição de que Edilson Silva irá se tornar o titular do ‘Radar’, o comunicador Cristiano Santos voltará a se dedicar exclusivamente à atração que leva o seu próprio nome. Ele, que vinha nas últimas semanas sendo o responsável pela ancoragem do jornalístico, comanda o ‘Programa Cristiano Santos’, que, com produção de Patrícia Ingo, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h.
Edilson Silva e Super Rádio Tupi: além do dial
Podendo ser sintonizada diretamente por meio de seu site oficial ou pelo canal que mantém no YouTube, a Super Rádio Tupi opera nos 96.5 FM no Rio de Janeiro. Dessa forma, os dois programas sob comando de Edilson Silva e outras atrações da emissora contam com audiência multimídia, indo para além do dial.
Leia também: Para a maioria dos jornalistas, formação na área é importante para podcasts
E ainda: Diretor de redação deixa o Grupo Jovem Pan