Editora Abril migra todos os seus sites para plataforma WordPress

O ano de 2016 é de mudanças para a Editora Abril. Após a contratação do publicitário Walter Longo para a presidência e alterações em áreas estratégias, a empresa vai migrar seus sites para WordPress. O processo de mudança foi iniciado pela Veja e o resultado deu abertura para que todos os outros títulos fossem alterados. Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, o diretor de TI da Abril, Carlos Sangiorgio, revelou detalhes do projeto.
Os testes de migração começaram no mês de Abril, mas desde o início do ano a empresa começou a considerar a mudança. “Precisamos focar no nosso core business, ou seja, produção de conteúdo de qualidade. A tecnologia deve viabilizar a forma mais eficiente e eficaz de levar esse conteúdo a nossos leitores. Julgamos que WP é a melhor tecnologia para atingirmos esse objetivo”, explicou Sangiorgio.
Por enquanto, Veja, Capricho e Superinteressante já estão em WordPress. As demais marcas irão migrar aos poucos, sendo que todas irão ter seus sites reformulados. Para Sangiorgio, os resultados alcançados até o momento são excelentes. “Sites mais clean, rápidos e padronizados, o que facilita a venda de publicidade. A expectativa é posicionar a Abril na linha de frente dos produtos digitais”.
No total, 60 colaboradores foram envolvidos no projeto. A Editora Abril não revela quanto foi investido, mas os resultados já podem ser compartilhados. A empresa revela que o teste em Veja fez com que o viewability do site aumentasse 14%, saltando de 63% para os 72%. No mobile, o crescimento já atinge 70%, um aumento de 15%. Os dados são da MOAT, empresa americana que avalia a performance dos sites da Abril.
Quando o assunto é interação, houve ganho nos dispositivos móveis. Com o novo publicador, a Abril conseguiu três vezes mais interações do que a média do mercado. Os índices de KPI (sigla em inglês para “indicador-chave de performance”) de branding também tiveram aumento: a quantidade de cliques subiu 71% no desktop e 78% no mobile.
Diretor de marketing da Abril, Tiago Afonso afirma que está entusiasmado com os resultados. “Assim como já faz para o meio impresso – e comprovado pelos estudos da GFK -, a Abril busca desenvolver publicações e sites que, além de alcançar, conquiste a atenção da audiência. A qualidade do contato com as pessoas influencia a transmissão da mensagem e, como consequência, todos os indicadores de marketing”.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Setor de material de construção busca recuperação de vendas na 3ª ExpoMatconSetor de material de construção busca recuperação de vendas na 3ª ExpoMatcon

Setor de material de construção busca recuperação de vendas na 3ª ExpoMatcon

De olho na recuperação das vendas, indústrias e lojistas confirmam presença na feira de material…

16 horas ago

Live da Econet detalha ajuste em documento fiscal com foco na Reforma Tributária

Evento será transmitido em 25 de junho e abordará prazos, orientações técnicas e dúvidas sobre…

16 horas ago
Reforma Tributária promulgada: simplificação exige preparoReforma Tributária promulgada: simplificação exige preparo

Reforma Tributária promulgada: simplificação exige preparo

Aprovada em 2023, a reforma tributária inicia a substituição de cinco tributos pelo modelo de…

16 horas ago

Como o comportamento 4S está transformando os consumidores

A jornada do consumidor está sendo transformada pelo comportamento 4S, que engloba quatro práticas digitais…

16 horas ago

Como o comportamento 4S está transformando os consumidores

A jornada do consumidor está sendo transformada pelo comportamento 4S, que engloba quatro práticas digitais…

16 horas ago

Como o comportamento 4S está transformando os consumidores

A jornada do consumidor está sendo transformada pelo comportamento 4S, que engloba quatro práticas digitais…

16 horas ago