Editora Abril migra todos os seus sites para plataforma WordPress

O ano de 2016 é de mudanças para a Editora Abril. Após a contratação do publicitário Walter Longo para a presidência e alterações em áreas estratégias, a empresa vai migrar seus sites para WordPress. O processo de mudança foi iniciado pela Veja e o resultado deu abertura para que todos os outros títulos fossem alterados. Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, o diretor de TI da Abril, Carlos Sangiorgio, revelou detalhes do projeto.
Os testes de migração começaram no mês de Abril, mas desde o início do ano a empresa começou a considerar a mudança. “Precisamos focar no nosso core business, ou seja, produção de conteúdo de qualidade. A tecnologia deve viabilizar a forma mais eficiente e eficaz de levar esse conteúdo a nossos leitores. Julgamos que WP é a melhor tecnologia para atingirmos esse objetivo”, explicou Sangiorgio.
Por enquanto, Veja, Capricho e Superinteressante já estão em WordPress. As demais marcas irão migrar aos poucos, sendo que todas irão ter seus sites reformulados. Para Sangiorgio, os resultados alcançados até o momento são excelentes. “Sites mais clean, rápidos e padronizados, o que facilita a venda de publicidade. A expectativa é posicionar a Abril na linha de frente dos produtos digitais”.
No total, 60 colaboradores foram envolvidos no projeto. A Editora Abril não revela quanto foi investido, mas os resultados já podem ser compartilhados. A empresa revela que o teste em Veja fez com que o viewability do site aumentasse 14%, saltando de 63% para os 72%. No mobile, o crescimento já atinge 70%, um aumento de 15%. Os dados são da MOAT, empresa americana que avalia a performance dos sites da Abril.
Quando o assunto é interação, houve ganho nos dispositivos móveis. Com o novo publicador, a Abril conseguiu três vezes mais interações do que a média do mercado. Os índices de KPI (sigla em inglês para “indicador-chave de performance”) de branding também tiveram aumento: a quantidade de cliques subiu 71% no desktop e 78% no mobile.
Diretor de marketing da Abril, Tiago Afonso afirma que está entusiasmado com os resultados. “Assim como já faz para o meio impresso – e comprovado pelos estudos da GFK -, a Abril busca desenvolver publicações e sites que, além de alcançar, conquiste a atenção da audiência. A qualidade do contato com as pessoas influencia a transmissão da mensagem e, como consequência, todos os indicadores de marketing”.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

20 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago