Portal Comunique-se

Eleições 2022: CNN Brasil anuncia datas de debates com presidenciáveis

cnn brasil - eleições 2022 - debates com presidenciáveis
(Imagem: Divulgação/CNN Brasil)

Em caso de segundo turno, emissora terá embate logo após o eleitorado ir às urnas no primeiro turno

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O povo brasileiro só irá às urnas eletrônicas em outubro, mas o tema eleições 2022 já movimenta a equipe da CNN Brasil. Nesta sexta-feira, 21, a emissora definiu — e divulgou à imprensa — as datas de debates a serem realizados com candidatos à presidência da República.

Leia mais:

Com os presidenciáveis, o primeiro debate da CNN Brasil está agendado para 6 de agosto — o que fará com que o canal seja o primeiro a realizar evento com candidatos oficiais, pois o prazo para as convenções partidárias terá se esgotado. Em caso de segundo turno, a atração com os dois políticos ativos na disputa será produzida em 3 de outubro, um dia após a votação da primeira parte do pleito.

A reunião para definição das datas dos debates eleitorais da CNN Brasil contou com representantes de quase todos os partidos que, até o momento, contam com pré-candidatos ao Palácio do Planalto: MDB (Simone Tebet), PDT (Ciro Gomes), Podemos (Sergio Moro), PSD (Rodrigo Pacheco), PSDB (João Doria) e PT (Luiz Inácio Lula da Silva). O PL, do atual presidente Jair Bolsonaro, não enviou nenhum integrante para participar da conversa.

Faremos um grande evento, um debate como nunca houve no Brasil

“A CNN será o grande palco para o exercício da democracia, com debates e cobertura jornalística propositivos”, afirma o vice-presidente de jornalismo da CNN Brasil, Leandro Cipoloni, sobre o trabalho para a cobertura das eleições 2022. “Faremos um grande evento, um debate como nunca houve no Brasil”, promete Américo Martins, que é o VP de conteúdo do canal de notícias.

Eleições 2022

As eleições de 2022 servirão para cada eleitor brasileiro votar para: deputado estadual (ou distrital no caso do DF), deputado federal, senador, governador e presidente da República.

O2 – Opinião de quem faz opinião | Como os jornalistas avaliam o governo federal?

Compartilhe
1
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner