A Imprensa Mahon entrevistou Barbara Sturm, diretora de conteúdo da distribuidora Elo Company. A empresa é responsável pelo selo “Elas”. O projeto foi lançado no início de 2018 para apoio e investimento de longas metragens dirigidos por mulheres.
“Damos consultoria artística, executiva e jurídica para os projetos dirigidos por mulheres. E é uma consultoria com pessoas incríveis para o projeto, não para a Elo Company, para potencializar esses projetos”, disse Barbara Sturm. Outra ação do selo é fornecer eventos externos, como workshops, para diretoras e produtoras.
Como a Elo é uma distribuidora, só tem acesso ao Prodecine para longas metragens, mas eles podem ser documentários, ficções, animações, filmes de arte ou filmes comerciais. A única regra é que sejam dirigidos apenas por mulheres. Não pode ter homem nem como co-diretor. Nove longas já foram contratados, sendo seis ficções e três documentários.
A Elo Company só recebe projetos já desenvolvidos, com book, roteiro, plano de financiamento, e orçamento. Não baste chegar apenas com uma ideia. Confira, abaixo, a íntegra da entrevista com Barbara Sturm.
Atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007. Formada em cinema, participou dos programas internacionais de especialização em distribuição CICAE Training, do Festival de Veneza e Berlinale Talent Campus, do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Como diretora da distribuidora de arte Pandora Filmes, durante quatro anos foi responsável pela aquisição e estratégia de lançamento no Brasil de 34 filmes brasileiros e internacionais – entre eles “Que horas ela volta?”, de Anna Muyalert que teve 500K espectadores no Brasil.
Durante cinco anos foi programadora do Cine Belas Artes. Em 2016 concluiu pós-graduação em mobilização digital na PUC-SP. É professora do curso Planejamento Estratégico para Cinema, realizado no Unibes Cultural e no Centro Cultural B_arco, ambos em São Paulo. No início de 2017 assumiu como diretora de conteúdo na distribuidora e agente de vendas internacionais Elo Company, responsável pelas áreas de aquisições de conteúdo, análise de projetos para investimento em produção e coordenação dos lançamentos em cinema.
Principal agente de vendas no Brasil, tendo distribuído mais de 300 títulos nacionais aqui e em todo o mundo desde 2005. Responsável pela estratégia e venda para mais de 100 territórios o filme “O menino e o mundo”, indicado em 2016 ao Oscar de Melhor Animação, e também pela distribuição de “Espaço além, Marina Abramovic e o Brasil”, primeiro conteúdo original Vimeo na América Latina com lançamento nos cinemas de diversos territórios, incluindo os Estados Unidos.
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…