COMUNICAÇÃO

Em greve, jornalistas do Diário de S. Paulo contam com ajuda financeira

greve-diario-de-sao-paulo-foto-sindicato-990x556
Jornalistas do Diário de S. Paulo decidem paralisar as atividades da redação após atraso em pagamentos (Imagem: Flaviana Serafim)

A situação dos jornalistas do Diário de S. Paulo não está fácil. Há quase 15 dias em greve, os profissionais seguem sem receber os valores atrasados. Por ora, não existe nenhum tipo de acordo com a empresa. Diante do cenário, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo organizou um Fundo de Greve Especial para levantar verba para despesas emergenciais dos comunicadores.

Em texto, a entidade explica que boa parte dos profissionais teve o último pagamento em 5 de agosto e afirma que “a solidariedade da categoria é essencial para apoiar os grevistas”. A proposta é que todos os recursos reunidos sejam administrados por uma comissão formada pelos próprios jornalistas do Diário. Os valores serão distribuídos de acordo com as necessidades dos comunicadores.

Os interessados em ajudar podem doar qualquer valor por meio desta conta bancária:

Caixa Econômica Federal
Agência 4070
Conta corrente operação 003/0001143-3
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
CNPJ 62.584.230.0001-00

Entenda a situação

A nova crise no Diário de S. Paulo ficou um pouco mais grave na terça-feira, 10, quando os jornalistas resolveram cruzar os braços por causa dos atrasos de salário, férias, vale-refeição e recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desde então, o sindicato tenta conversar com a empresa de comunicação para negociar os pagamentos, mas até o momento nada foi decidido, de modo que os jornalistas seguem em greve.

Segundo o sindicato, “a crise financeira no Diário de S.Paulo têm se arrastado nos últimos anos e os jornalistas fizeram diversas mobilizações em 2016 e neste ano protestando contra os frequentes atrasos de pagamento e também contra a precarização nas redações”, explica a entidade.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas