Depois de cinco anos, a jornalista Monalisa Perrone deixará de trocar o dia pela noite (e madrugada). Confirmada como a mais nova estrela da CNN Brasil, ela deixa para trás o expediente diário em plena madrugada na redação da TV Globo. Na emissora da família Marinho, ela vinha sendo a responsável pela apresentação do ‘Hora Um’, telejornal exibido das 4h às 6h. No novo emprego, a escala será outra, tendo a responsabilidade de aparecer em pleno horário nobre da televisão brasileira.
Ao confirmar o acerto com Monalisa Perrone horas depois de a reportagem do Portal Comunique-se divulgar a notícia, a equipe da CNN Brasil informa que seu mais novo reforço será “âncora de um dos produtos jornalísticos do prime time da emissora”. O nome do programa e o horário exato em que irá ao ar ainda não foram divulgados. Com base em dados do Ibope, o horário nobre da TV (aberta e fechada) do país é o período em que há mais gente sintonizada no meio, o que ocupa a faixa noturna — basicamente das 20h às 22h.
Sem a nomenclatura definida por enquanto, a apresentadora já sabe o estilo da atração que irá comandar no novo desafio profissional. Diário, o programa contará com comentaristas de política e economia. Convidados esporádicos também aparecerão. O objetivo debater temas relevantes no Brasil e em todo mundo. A jornalista também já sabe que, certamente, cruzará com um ex-colega de Globo nos corredores da CNN Brasil. Anteriormente, a marca internacional de notícias informou que William Waack ocupará espaço no horário nobre do canal.
Sócio-fundador e diretor-presidente (ou CEO) da CNN Brasil, Douglas Tavolaro fez questão de elogiar a nova contratada. “A Monalisa Perrone é uma apresentadora competente que por muito tempo permaneceu na TV aberta, sempre com uma audiência de milhões de telespectadores”, comentou o executivo, conforme registrado em comunicado enviado à imprensa. Para ele, o acerto demonstra a força do projeto que deve estrear na televisão por assinatura ainda em 2019. “Sua decisão de vir para a CNN Brasil é mais uma prova da força, da credibilidade e da seriedade da marca e do projeto que estamos desenvolvendo”.
Futura apresentadora da CNN Brasil, Monalisa Perrone passou os últimos 20 anos como funcionária da TV Globo. Sua carreira na imprensa, contudo, não se resume ao Grupo Globo e nem ao meio televisivo. Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), foi repórter de rádio, passando por Jovem Pan e Bandeirantes. Chegou à Globo em 1999 e nos últimos anos vinha integrando o time de âncoras eventuais do ‘Jornal Nacional’ — além de comandar diariamente o ‘Hora Um da Notícia’.
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…