Portal Comunique-se

CNN Brasil tira Monalisa Perrone das madrugadas da Globo

Jornalista é mais uma a chegar para o projeto que, entre outros nomes, conta com William Waack, Evaristo Costa, Phelipe Siani e Mari Palma. Com contratação de Monalisa Perrone, CNN Brasil desfalca programação da TV Globo

A CNN Brasil tem mais um reforço. Nesta terça-feira, 3, a marca internacional de notícias acertou os detalhes finais para a contratação de Monalisa Perrone. Com a definição, ela é mais uma jornalista a trocar a TV Globo pelo novo projeto de comunicação do país.

Na CNN Brasil, Monalisa Perrone entrará para o time de apresentadores. Com isso, terá como colegas profissionais que até pouco tempo atrás também davam expedientes na Globo — sobretudo na redação da emissora em São Paulo. O futuro canal de notícias, que deve entrar no line up das operadoras de TV por assinatura ainda em 2019, já conta com ao menos outro cinco ex-funcionários do Grupo Globo: Evaristo Costa, Luciana Barreto, Mari Palma, Phelipe Siani e William Waack.

Com a mudança de emprego, Monalisa Perrone seguirá na mesma cidade, uma vez que a CNN Brasil tem como sede imponente escritório localizado na Avenida Paulista, cartão postal da capital paulista. Ela, porém, deverá mudar de horário. Desde dezembro de 2014, a jornalista é a titular do ‘Hora Um da Notícia’, que atualmente vai ao ar de segunda a sexta, das 4h às 6h. O telejornal a fez trocar o dia pela madrugada, tendo que iniciar expediente à 1h. Antes, ela atuava como repórter, sendo que era contratada do Grupo Globo desde 1999.

Despedida da TV Globo

Monalisa Perrone definiu sua ida à CNN Brasil após apresentar normalmente a edição desta terça-feira, 2, do ‘Hora Um’. Ao encerrar o telejornal ao lado dos coapresentadores Thiago Oliveira e Jacqueline Brazil, ela não mandou a mensagem de “até amanhã” aos telespectadores — como enfatizou sua colega de noticiário. A apresentadora só ressaltou que o programa começa em plena madrugada, podendo ser sintonizado a partir das 4h.

Trocando a televisão por…

Para a jornalista a ida para a CNN Brasil não deve representar apenas uma troca de emprego entre emissoras de TV. No novo trabalho, ela pode ser convocada a desenvolver produtos exclusivos para as plataformas digitais da marca. Em movimentações anteriores, a direção da nova empresa de mídia tem se colocado como ambiente multimídia, inclusive com materiais pensados estrategicamente para o online, principalmente para os canais nas principais redes sociais.

Procurada, a equipe de comunicação da CNN não confirma oficialmente a contratação da jornalista então contratada pela TV Globo. A reportagem do Portal Comunique-se, contudo, crava o acerto da emissora com a apresentadora.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata